O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, revelou, na noite dessa terça-feira (9), as suas condições físicas após ter sido titular e jogado os 90 minutos pela Seleção Brasileira na derrota para a Bolívia. Às vésperas do clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o defensor ficou em campo durante todo o jogo em El Alto, a 4.150m de altitude. O confronto foi válido pela 18ª rodada das Eliminatórias.
Após a partida, Fabrício Bruno minimizou os efeitos da altitude e destacou não ter sentido nenhum problema físico. Além de tranquilizar a torcida do Cruzeiro, o zagueiro da Seleção se colocou à disposição para entrar em campo no clássico desta quinta (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Fabrício Bruno participa de todo o jogo da Seleção; arrancada na altitude é destaque
“Terminei o jogo bem. Não senti tudo que é falado sobre a altitude. Sou um atleta muito privilegiado fisicamente. Terminei bem, sigo bem. Tenho um jogo super importante na quinta-feira (11) pelo meu clube. Estou tranquilaço”
Fabrício Bruno, do Cruzeiro, após derrota da Seleção, em entrevista à ESPN
Brilho pela Seleção Brasileira
Apesar da derrota da Seleção, o zagueiro do Cruzeiro chamou a atenção pela segurança defensiva e até mesmo por arrancadas em uma das maiores altitudes do mundo.
Ao lado de Alexsandro na zaga, Fabrício mostrou confiança, acumulou desarmes e foi elogiado nas redes sociais por uma corrida impressionante contra os atacantes bolivianos. Acostumado a esse tipo de lance em jogos no Brasil, o defensor surpreendeu ao repetir a cena em condições tão adversas, como a da altitude.
Cruzeiro em vantagem
Com grande expectativa, as equipes de Leonardo Jardim e Jorge Sampaoli decidirão a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo das quartas de final, o Cruzeiro calou a Arena e venceu por 2 a 0. Com essa vantagem, o time celeste pode até perder por um gol de diferença para se classificar.
Logística especial para o zagueiro
Como o Central da Toca antecipou no dia 2 deste mês, o zagueiro Fabrício Bruno veio com a delegação da Seleção até o Rio de Janeiro e desembarcou na cidade na manhã desta quarta (10).
Ao chegar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), o avião particular de Pedro Lourenço, gestor do Cruzeiro, estava disponível para o retorno do jogador a Belo Horizonte. Fabrício Bruno chegou à capital mineira pouco antes das 8h (de Brasília).

