Apresentado nessa quarta-feira (3) como reforço do Cruzeiro, Keny Arroyo participou do primeiro treino com o elenco na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Apesar de estar fisicamente pronto, o atacante de 19 anos ainda não poderá estrear com a camisa celeste no próximo compromisso da equipe.
O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, Arroyo está fora do clássico por uma questão de regulamento.
De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, só pode atuar na Copa do Brasil o jogador que estiver inscrito antes do início da fase em disputa. Como o Cruzeiro já entrou em campo pelas quartas de final, Arroyo só poderá ser utilizados em uma eventual semifinal.
Apesar da ausência no clássico, o atacante equatoriano mostrou confiança e garantiu estar pronto para entrar em campo assim que possível.
“Fisicamente, estou muito bem. Estou 100%. Agora, não poderei jogar a próxima partida (contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil), por causa de documentações, mas, depois, já estarei disponível para a decisão técnica”
Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro
Com isso, a expectativa é que Arroyo faça sua estreia no dia 15 (segunda-feira), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Concorrência no ataque
Arroyo chega para disputar posição no setor ofensivo, especialmente pelas pontas, onde o titular absoluto atualmente é Wanderson, peça de confiança do técnico Leonardo Jardim.
Durante a apresentação, o equatoriano de 19 anos descreveu seu estilo de jogo e deixou claro o que pretende entregar em campo:
“Sou um extremo pelo lado direito. Eu driblo, minha corrida nos espaços são boas e também tenho um bom trabalho defensivo. Isso será visto no campo”, afirmou.
Com a chegada de Arroyo, Leonardo Jardim passa a contar com oito opções para o ataque: Kaio Jorge, Wanderson, Gabriel Barbosa, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji, Luis Sinisterra e o próprio Arroyo.

