publicidade

Fora do clássico, Keny Arroyo projeta data de estreia pelo Cruzeiro

Novo atacante treinou com o grupo, mas não poderá atuar no próximo compromisso da equipe na temporada

publicidade

Apresentado nessa quarta-feira (3) como reforço do Cruzeiro, Keny Arroyo participou do primeiro treino com o elenco na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Apesar de estar fisicamente pronto, o atacante de 19 anos ainda não poderá estrear com a camisa celeste no próximo compromisso da equipe.

O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, Arroyo está fora do clássico por uma questão de regulamento.

De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, só pode atuar na Copa do Brasil o jogador que estiver inscrito antes do início da fase em disputa. Como o Cruzeiro já entrou em campo pelas quartas de final, Arroyo só poderá ser utilizados em uma eventual semifinal.

Apesar da ausência no clássico, o atacante equatoriano mostrou confiança e garantiu estar pronto para entrar em campo assim que possível.

“Fisicamente, estou muito bem. Estou 100%. Agora, não poderei jogar a próxima partida (contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil), por causa de documentações, mas, depois, já estarei disponível para a decisão técnica”

Keny Arroyo, atacante do Cruzeiro

Com isso, a expectativa é que Arroyo faça sua estreia no dia 15 (segunda-feira), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Concorrência no ataque

Arroyo chega para disputar posição no setor ofensivo, especialmente pelas pontas, onde o titular absoluto atualmente é Wanderson, peça de confiança do técnico Leonardo Jardim.

Durante a apresentação, o equatoriano de 19 anos descreveu seu estilo de jogo e deixou claro o que pretende entregar em campo:

“Sou um extremo pelo lado direito. Eu driblo, minha corrida nos espaços são boas e também tenho um bom trabalho defensivo. Isso será visto no campo”, afirmou.

Com a chegada de Arroyo, Leonardo Jardim passa a contar com oito opções para o ataque: Kaio Jorge, Wanderson, Gabriel Barbosa, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji, Luis Sinisterra e o próprio Arroyo.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE