publicidade

Arroyo revela conversa com ex-Cruzeiro antes de acertar com o clube celeste

Novo atacante falou com Lautaro Díaz, que o incentivou a aceitar proposta da Raposa

publicidade

Apresentado nessa quarta-feira (3) como reforço do Cruzeiro, o atacante equatoriano Keny Arroyo revelou que buscou informações sobre o clube com um velho conhecido da Toca da Raposa: Lautaro Díaz. Companheiro de Arroyo no Independiente del Valle, o atacante argentino deixou o Cruzeiro recentemente, ao ser emprestado ao Santos até julho de 2026.

+ Leia mais: Arroyo revela principal objetivo pelo Cruzeiro e cita ídolos brasileiros

Antes de acertar com o Cruzeiro, Arroyo conversou com Lautaro Díaz, que passou recentemente pelo clube e compartilhou uma visão positiva da estrutura e do ambiente celeste.

“Sei pouco (sobre o time), mas conversei com Lautaro Diaz, que foi meu companheiro no Independiente. Ele disse que é um clube muito grande, que são unidos, campeões e que vão me receber muito bem, é o que estou sentindo até agora”, disse Arroyo.

O atacante de 19 anos estava no Besiktas, da Turquia, antes de acertar com a Raposa. Ele destacou que o projeto apresentado pela diretoria celeste foi decisivo para sua chegada.

“A intenção que tinha a diretoria do Cruzeiro me deixou muito confiante. Sobretudo, o projeto do Cruzeiro também, como trabalham, como controlam. Somos uma família. Serei parte desta família para juntos, conquistarmos muitas coisas”, ressaltou.

Arroyo no Cruzeiro

Em BH desde esta segunda (1), o atacante teve parte dos direitos econômicos comprados pela Raposa por cerca de R$ 40 milhões e assinou até o fim de 2029.

No Cruzeiro, Arroyo usará a camisa 99 e adotou o sufixo “Jr” como homenagem aos seus ídolos Neymar e Vinicius Jr.

Além de Arroyo, o Cruzeiro também contratou nesta janela de transferências o volante Ryan Guilherme, o lateral-direito Kauã Moraes e o colombiano Luis Sinisterra, que já fez sua estreia com a camisa celeste.  

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE