Reforço do Cruzeiro para a temporada, o meio-campista Ryan Guilherme foi apresentado pelo clube na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. No primeiro contato com a imprensa, o volante, que estava no Fortaleza, comentou sobre o acerto com a Raposa, o qual definiu como ‘sonho de criança’.
“Quero glorificar o nome de Deus por estar abrindo as portas pra mim. Agradecer também ao presidente pela oportunidade. Muito feliz mesmo. Ontem falei com a minha mãe, meu pai, que fico sem palavras. É a realização de um sonho de criança. Uns anos atrás eu estava assistindo o Cruzeiro jogar e ser campeão, vestir essa camisa é a realização de um sonho. Estou muito feliz com a oportunidade”, afirmou.
Ryan também falou sobre suas características em campo. De acordo com o jogador, ele é um meio-campista de marcação, mas que também sabe jogar no ataque.
“Sou um volante que gosta de jogar com bola no pé e muito forte na marcação. Minha passagem em Portugal, peguei bons treinadores que me ajudaram a evoluir tanto ofensivamente quanto defensivamente. Acredito que tenho uma parte ofensiva muito boa e também defensiva”, disse.
Inspiração
Ryan também comentou sobre a sua inspiração. Para ele, é o francês Paul Pogba, meio-campista considerado versátil e que atualmente atua no Monaco-FRA.
“Eu assisto muito o Pogba. É um jogador que me inspira por ser da mesma posição é um craque do futebol”, finalizou.
Valores da negociação
Para contratar o atleta, o Cruzeiro desembolsou 1,4 milhão de euros (R$ 8,9 milhões) para adquirir 85% dos direitos econômicos. A Raposa comprou parte dos direitos do Fortaleza, seu último clube, e outra parte do Boavista. O pagamento será realizado em dezembro de 2026.
Após as chegadas dos atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo, Ryan Guilherme foi o terceiro reforço oficializado pelo Cruzeiro na atual janela de transferências. Além dos três, a diretoria celeste também está prestes a anunciar o lateral-direito Kauã Moraes, ex-Athletico-PR.

