Apresentado na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o lateral-direito celebrou a nova etapa da carreira e afirmou estar motivado com o desafio.
+ Leia mais: Pedro Lourenço rebate Athletico-PR em apresentação de Kauã Moraes no Cruzeiro
“É inexplicável pensar que seis meses atrás assistia ao Cruzeiro e, agora, estou representando essa camisa. É gratificante. Estou muito ansioso para dar alegrias para a torcida”, disse o jogador.
Para a posição, o Cruzeiro conta com dois nomes experientes: William, atual titular, e Fagner, que vinha revezando na função, mas se recupera de fratura na fíbula da perna direita.
Questionado sobre a concorrência, Kauã Moraes demonstrou maturidade e destacou o aprendizado com os companheiros mais rodados.
“Já encontrei com o Fagner, não ainda com William. São grandes jogadores. Estou preparado. Chego com responsabilidade. No dia a dia, vou me adaptando e com eles me ajudando no dia a dia”, comentou.
Transição física e numeração
Recuperado de um problema físico recente (torção no joelho direito), o lateral garantiu que está na reta final da transição e que deve estar à disposição para os próximos jogos.
“Eu estou bem, estou na parte final de transição. Não foi nada de preocupante. Estou bem”, disse.
No Cruzeiro, Kauã Moraes vestirá a camisa 2, que estava vaga desde a saída de Wesley Gasolina, no fim de 2024. William usa a 12, enquanto Fagner veste a 23.
Chegada de Kauã ao Cruzeiro
Com contrato até o fim de agosto de 2030, Kauã Moraes foi o quarto reforço anunciado pelo Cruzeiro na janela de transferências. Além do defensor, o clube também registrou as chegadas dos atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo, e do volante Ryan Guilherme.
Nesta temporada, Kauã Moraes disputou 16 jogos pela equipe profissional do Furacão, entre compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro (14) e Copa do Brasil (2).
Nas oportunidades que recebeu na equipe principal do Athletico-PR, o garoto foi titular 15 vezes e acionado do banco de reservas em apenas uma – a de estreia. Ele marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.

