Iluminado, o atacante Kaio Jorge celebrou, na noite desta quarta-feira (27), a vitória do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além de ter sido convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, o camisa 19 fez o seu primeiro gol diante do rival.
Após o jogo, em entrevista ao Amazon Prime, Kaio Jorge destacou a importância desta semana na sua vida.
“Uma das semanas mais felizes da minha vida. Convocação para a Seleção, primeiro gol no clássico. Já vinha buscando isso, queria muito. A gente fez uma excelente partida aqui hoje. A equipe do Atlético-MG é muito boa, mas saímos com a vantagem. Agora, é pensar no São Paulo. Depois, na Seleção, e, depois, no Atlético-MG de novo”, iniciou.
Na sequência, o centroavante do Cruzeiro também comentou sobre a vantagem construída pelo time no torneio mata-mata. Com o placar de 2 a 0 na casa do Atlético-MG, a Raposa poderá perder por até um gol de diferença na volta, no Mineirão, para avançar à semifinal.
“Uma vantagem muito boa para a nossa equipe. Sabíamos que, aqui, a gente tinha que vir atrás do resultado, para nos ajudar no jogo de volta e para nos dar confiança no Mineirão, com casa lotada. Com o apoio do nosso torcedor, vamos sair com a classificação”, completou Kaio.
Em busca da vaga na próxima fase, o Cruzeiro receberá o arquirrival no dia 11 de setembro, no Gigante da Pampulha. Vale lembrar que, por causa do acordo entre os clubes, assim como apenas atleticanos marcaram presença nesta quarta (27), somente cruzeirenses estarão no próximo clássico.
Números de Kaio Jorge
A convocação de Kaio Jorge chega em seu melhor momento da carreira. Em 2024, o atacante soma 18 gols e cinco assistências em 30 jogos na temporada.
No Campeonato Brasileiro, o desempenho é ainda mais impressionante. No último sábado (23), diante do Internacional, no Mineirão, ele marcou o 15º gol na competição, chegando a 17 no ano. Com o tento na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 ultrapassou a marca dos artilheiros da edição anterior, com 17 jogos de antecedência.
Com 25 gols pelo Cruzeiro em apenas 53 jogos, Kaio Jorge já é o artilheiro da década pelo clube celeste. Recentemente, ele superou Edu, autor de 22 gols em 2022 e campeão da Série B com a Raposa.

