publicidade

Kaio Jorge, do Cruzeiro, reage a elogio de Ancelotti e brinca sobre ‘trote’ na Seleção

Atacante celebra convocação, comenta elogio de treinador e mantém foco no clássico contra o Atlético-MG

publicidade

Convocado para a Seleção Brasileira principal e um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge tem motivos de sobra para comemorar. Além da convocação, o atacante recebeu elogios de Carlo Ancelotti, que comentou sobre o desempenho do atacante em entrevista coletiva após a divulgação da lista de convocados.

O treinador italiano destacou o bom momento vivido pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro e afirmou que ele é merecedor da vaga. Em entrevista à TV Cruzeiro, Kaio reagiu ao reconhecimento.

“Fico feliz, porque o professor está vendo meu trabalho. Vou continuar trabalhando forte, continuar fazendo meu trabalho no treino do dia a dia para que eu continue escutando esse tipo de elogio e continue fazendo gols também”, disse o camisa 19.

Kaio Jorge também comentou o momento especial na carreira e destacou a importância do grupo e da torcida celeste.

“É um sonho que eu tinha desde criança, ser convocado para a seleção principal, estou tendo essa oportunidade. Agradeço aos meus companheiros que me ajudaram neste primeiro semestre, no ano passado também, sem eles, eu não teria conseguido essa vaga. Agradecer também à torcida do Cruzeiro, que sempre me apoiou bem e que possa dar tudo certo”, comentou.

‘Trote’ vem aí?

Como manda a tradição, os estreantes na Seleção costumam passar pelo famoso ‘trote’ organizado pelos próprios jogadores. Kaio levou a situação com bom humor e garantiu que está tranquilo, principalmente, por ter a companhia do zagueiro Fabrício Bruno, também convocado e companheiro de clube.

“Vou mais tranquilo, ir com o parceiro de equipe me deixa mais confortável e tranquilo para quando chegar lá, sofrer com o trote, estar mais de boa (risos)”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Apesar da empolgação com a convocação, Kaio Jorge destacou que mantém o foco total no compromisso mais próximo com a camisa celeste. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Estou pensando um pouco (no trote), mas estou tranquilo. Quero curtir o momento. Amanhã (quarta-feira) tem um jogo importante e quero sair com a vitória”, finalizou.

Fase iluminada

A convocação de Kaio Jorge chega em seu melhor momento da carreira. Em 2025, o atacante soma 17 gols e cinco assistências em 29 jogos.

No Campeonato Brasileiro, o desempenho é ainda mais impressionante. No último sábado (23), diante do Internacional, no Mineirão, ele marcou o 15º gol na competição, chegando a 17 no ano. Com o tento na 21ª rodada da Série A, o camisa 19 ultrapassou a marca dos artilheiros da edição anterior, com 17 jogos de antecedência.

Com 24 gols pelo Cruzeiro em apenas 52 jogos, Kaio Jorge já é o artilheiro da década pelo clube celeste. Recentemente, ele superou Edu, autor de 22 gols em 2022 e campeão da Série B com a Raposa.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores