publicidade

Sinisterra se apresenta ao torcedor do Cruzeiro e cita cinco características

Novo camisa 17 do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte cercado de altas expectativas

publicidade

Cercado de altas expectativas, o atacante Luis Sinisterra foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (22), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e citou as cinco principais características do seu estilo de jogo. O colombiano, de 26 anos, emprestado pelo Bournemouth-ING até o fim de junho de 2026, já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e tem condições de estrear.

“Minhas características são a velocidade, determinação, um contra um, resgate, buscar o gol, também posso dar assistência. Espero mostrar tudo isso aqui no Cruzeiro. Obviamente, também aprender coisas que me faltam. Sou um jogador que ajudou defensivamente, muito comprometido com a equipe”, analisou.

Na entrevista coletiva, Sinisterra também rasgou elogios à história do Cruzeiro e destacou o objetivo do time na temporada. O ponta está ciente da meta de atingir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

“O Cruzeiro é uma equipe grande, com grandes jogadores, com uma história enorme. Já recebi muitas mensagens. A ideia é ficar no mais alto da tabela, poder competir da melhor forma para voltar à Copa Libertadores. A equipe tem trabalhado muito bem. Fizeram partidas sensacionais. Com a ajuda de Deus, vamos conseguir”, completou Luis.

“A expectativa é grande. Venho com muita ilusão de fazer coisas grandes. O Victor foi um grande jogador do Cruzeiro. Espero fazer muitos gols, boas partidas, curtir a torcida, aproveitar com meu futebol. Tenho fome de jogar com essa camisa e de ganhar coisas grandes”, encerrou Sinisterra.

Qual camisa ele vai usar?

Primeiro contratado pela diretoria na atual janela de transferências, Sinisterra vestirá o camisa 17 do Cruzeiro. A numeração de Sinisterra estava vaga desde que Marquinhos assumiu a 7, utilizada pelo atacante Dudu antes de deixar o clube e acertar com o Atlético-MG.

Na sequência, Sinisterra também comentou sobre os planos de disputar a Copa do Mundo em 2026 pela Seleção Colombiana. Essa ideia foi uma motivação especial para o seu acerto com o Cruzeiro.

“O Mundial é um objetivo que tenho a médio prazo. Agora, quero me adaptar da melhor forma possível, estar com a equipe o mais rápido e me destacar para estar com a Seleção no Mundial. É um objetivo que tenho clara na minha mente e no meu futuro”, completou.

Possibilidade de estreia

Apesar de não enfrentar o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 21ª rodada, Sinisterra poderá estrear pelo Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Para isso, o clube precisa registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até terça-feira (26), um dia antes do jogo na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE