Ex-jogador do Liverpool e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o meio-campista Fabinho exaltou Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro e com quem trabalhou no Monaco, da França, entre 2014 e 2018.
+ Leia também: No Cruzeiro, Jardim brinca sobre contratar ex-Liverpool: ‘Estamos negociando’
Em entrevista ao site alemão Transfermarkt, o jogador revelou que Jardim é o único treinador com quem teve contato após trabalhar junto, afirmou que o português teve “visão diferente de todos” e apontou o treinador como responsável pelo seu sucesso como meio-campista.
“O Leonardo Jardim é o único treinador que eu tive contato depois de trabalhar junto. Eu era muito jovem e nós criamos um vínculo bem legal. Era um momento que eu estava aprendendo tudo, de tática, de posicionamento, de tudo. Ele sempre me cobrou muito, sempre se preocupava comigo, mas era porque ele via potencial em mim”, iniciou.
“Foi ele quem percebeu que eu poderia jogar em mais de uma posição. Ele teve uma visão diferente de todo mundo. Eu estava na Seleção Brasileira de lateral-direito e mesmo assim ele teve coragem de me mudar. Ele não teve nenhum medo disso. Ele sabe o que quer e sabe como transmitir isso aos jogadores”, acrescentou.
“Se hoje sou meio-campista e tenho nível para jogar na Seleção Brasileira é porque o Leonardo Jardim viu potencial em mim e teve coragem para me mudar de posição para eu mostrar o que tenho de melhor”
Fabinho
Jardim também contou a história
Em sua apresentação ao Cruzeiro, em fevereiro, Jardim contou a história com Fabinho, relatou o carinho que tem pelo jogador e deu sua versão da transição de posição do brasileiro.
“Tem um grande jogador, um grande brasileiro, que é um jogador que eu adoro, que é o Fabinho. Foi um jogador com uma história muito grande comigo. Ele estava no Monaco como lateral-direito. Eu achava ele médio. Não era muito bom”, iniciou.

“Eu falei para ele: ‘Vai passar a jogar como volante’. E ele disse que o treinador da Seleção Brasileira não queria que ele jogasse como volante, o empresário não queria. Mas ele disse que eu era o treinador e ele jogou. Em dois anos, conseguimos lançá-lo como volante e ele foi vendido ao Liverpool por 60 milhões de euros”, lembrou Jardim em 10 de fevereiro.
Fabinho assiste ao Cruzeiro?
A reportagem, assinada pelo jornalista Thiago Rabelo, diz ainda que Fabinho revelou assistir aos jogos do Cruzeiro desde a chegada de Jardim à Toca da Raposa II. E o brasileiro fez uma projeção: o clube celeste vai brigar pelo título do Brasileirão.
“O Cruzeiro está muito bem no campeonato e vai brigar pelo título. Eu torço muito pelo Leonardo Jardim e espero que ele tenha grande sucesso no Cruzeiro”
Fabinho
Com Leonardo Jardim, Fabinho disputou 202 partidas, marcou 30 gols e deu 17 assistências.

