Chateado com a arbitragem de Bruno Arleu (RJ), o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, detonou o dono do apito após o empate contra o Mirassol, por 1 a 1, nesta segunda-feira (18), em Mirassol, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao canal Premiere, o defensor relembrou o pênalti não marcado para o time celeste no primeiro minuto de jogo.
No lance, o volante José Aldo, do Mirassol, abraça a bola dentro da área e nem fez menção de reclamar. No entanto, Bruno Arleu não assinalou a marca do cal e não foi chamado pelo VAR para uma revisão da jogada. O Cruzeiro reclamou da não marcação.
“Fica um recado é que, tudo que é marcado, é sempre para o adversário. O Bruno [Arleu] veio aqui hoje e picotou o jogo de todas as formas. Um pênalti claríssimo no primeiro tempo que ele não deu. A gente poderia rever a arbitragem. Não foi só o nosso time que reclamou, o deles também. Isso é ruim para o nosso futebol”
Fabrício Bruno, sobre arbitragem de Bruno Arleu em Mirassol x Cruzeiro
Na sequência da entrevista, Fabrício Bruno também comentou sobre o gol mal anulado de Kaio Jorge na 19ª rodada, quando o Cruzeiro perdeu para o Santos no Mineirão, em Belo Horizonte. Quando o placar estava 1 a 1, Wilton Pereira Sampaio (GO) invalidou um gol do camisa 15 por uma falta de Matheus Pereira em Zé Rafael.
“Não vou dizer erros específicos contra o Cruzeiro, mas em todos os jogos do Campeonato Brasileiro tem uma polêmica referente à arbitragem. No último jogo, tivemos um gol mal anulado. Hoje, a mesma coisa. Um pênalti não dado. ‘Ah, mas pega na barriga dele’, foi um erro técnico e assume o erro”, completou.
De acordo com Fabrício Bruno, o Cruzeiro tem sido extremamente prejudicado pela arbitragem no Brasileirão.
“Na dúvida, é tudo para eles, para o adversário. Temos que seguir lutando no campeonato contra tudo, para seguir alcançando os objetivos na temporada”
Desabafo de Fabrício Bruno após empate do Cruzeiro em Mirassol
Cruzeiro esteve abaixo?
Na opinião do camisa 15 do Cruzeiro, o Mirassol demonstrou a sua força sob seus domínios e, por ter ficado atrás no placar logo aos 4’ da etapa inicial, teve que se “atirar”, especialmente no segundo tempo.
“Acho que não [se o Cruzeiro esteve abaixo]. O Mirassol é um time jogando muito forte dentro de casa. A gente sabia que, como tínhamos a vantagem no primeiro tempo, no segundo, eles iriam se atirar para conseguir o gol de empate”, avaliou Fabrício.
Tabela do Brasileirão
Com a igualdade no interior de São Paulo, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, e o Mirassol assumiu a sexta posição, com 29 pontos.
Após o duelo com o Mirassol, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

