O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, afirmou, na noite desta segunda-feira (18), que o clube formalizará, nas próximas horas, uma nova reclamação junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretoria celeste avaliou que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) prejudicou o time celeste no empate diante do Mirassol, no interior de São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o jogo no Maião, em Mirassol, o dirigente do Cruzeiro ressaltou que o clube “não vai se calar” em meio a tantos erros de arbitragem. No primeiro minuto de jogo, o volante José Aldo, do Mirassol, tocou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro não assinalou a marca da cal, o que gerou a revolta dos jogadores do Cruzeiro.
“Complicado vir falar de arbitragem em um jogo tão difícil contra o Mirassol, mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente. Fomos muito prejudicados na última rodada e, hoje, novamente. A gente está aqui para dar uma satisfação ao torcedor, o Cruzeiro não vai se calar”, iniciou.
Pedro ainda relembrou que, na semana passada, ele e o diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, estiveram na CBF para formalizar uma reclamação pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota contra o Santos, pela Série A.
“O Cruzeiro fez um protesto no jogo contra o Santos, vai fazer hoje novamente e, se tiver que fazer no próximo, vai fazer. O Cruzeiro não vai ser prejudicado pela arbitragem. Estamos sendo cobrados pelo torcedor, fazendo um campeonato limpo, justo, difícil ter que falar disso. Mas a gente espera uma mudança de postura”
Pedro Junio, sobre erros da arbitragem em jogos do Cruzeiro
Na sequência, o vice-presidente do Cruzeiro enfatizou que não quer que a equipe seja beneficiada, mas que não aceitará novos erros dos árbitros em jogos do time de Leonardo Jardim.
“O Cruzeiro não quer ser beneficiado, o Cruzeiro quer uma arbitragem justa para todos os clubes. A gente vai se pronunciar. Se tiver que vir aqui toda rodada falar, o Cruzeiro vai se posicionar e não vai mais aceitar junto à Comissão de Arbitragem. Fomos à CBF na semana passada, fizemos a reclamação formal e, se precisar, vamos novamente. O Cruzeiro não vai se calar diante de tantos lances”, desabafou.
Outros erros citados
Além do pênalti não marcado para o Cruzeiro por Bruno Arleu nesta segunda (18), Pedro Junio disse que o time também foi prejudicado na Copa do Brasil, nas oitavas de final, e citou o revés para o Inter, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Brasileirão.
“Fomos prejudicados contra o CRB [Copa do Brasil] e no primeiro turno contra o Inter. O Cruzeiro está aqui de forma veemente para fazer um protesto para o nosso torcedor. Amanhã, vamos protocolar mais uma reclamação na CBF”, disparou.
Reclamações de jogo contra o Santos
Questionado sobre as reclamações protocoladas em relação ao jogo contra o Santos, Pedro Junio destacou que a CBF ainda “dará um retorno” ao Cruzeiro.
“A gente protocolou [as reclamações], e ficaram [a CBF] de nos dar um retorno. Esse retorno ainda não foi dado, mas fomos muito bem recebidos e atendidos. Não temos nenhum questionamento junto ao que nos foi dado na CBF, mas os erros continuam. Foi um lance muito nítido. Mais uma rodada, fomos prejudicados”, encerrou.
Tabela do Brasileirão
Com a igualdade no interior de São Paulo, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, e o Mirassol assumiu a sexta posição, com 29 pontos.
Após o duelo com o Mirassol, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

