publicidade

Diretor do Cruzeiro revela ligação de Pedrinho para CBF e confidencia: ‘Até o Santos admitiu’

Paulo Pelaipe detalhou conversas do gestor da SAF do Cruzeiro com Rodrigo Cintra e declaração de dirigente santista em reunião da CBF

publicidade

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, revelou, nas últimas horas, que Pedro Lourenço conversou por ligação com Rodrigo Cintra, coordenador da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre os erros de Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota para o Santos, pela 19ª rodada da Série A.

De acordo com Pelaipe, Pedrinho cobrou melhorias da arbitragem junto a Rodrigo Cintra, com foco no prejuízo desportivo diante da má atuação do árbitro no último domingo (10).

Nessa terça (12), Paulo e Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, estiveram na sede da entidade para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil e também para ampliar o debate sobre os erros da arbitragem.

O Cruzeiro entende que foi prejudicado na partida, especialmente pela anulação do gol de Kaio Jorge, quando o jogo estava 1 a 1, em que foi marcada falta de Matheus Pereira em Zé Rafael. Inicialmente, o gol foi validado, mas, após checagem no VAR, Wilton anulou o gol celeste. O lance aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, pouco depois de o time santista ter empatado a partida, aos 16′.

“Estamos aqui [na CBF], está o nosso presidente Pedro Junio, o dono da SAF, no domingo, já conversou com o presidente da comissão de arbitragem sobre a atuação do Wilton, que foi infeliz. Se aquele lance do Matheus Pereira foi falta, o lance no Kaiki no primeiro tempo também foi pênalti. Se querem justificar que houve falta do Matheus, que não houve…”, iniciou Pelaipe, em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho.

Dirigente do Santos teria admitido erros

Na sequência, Pelaipe também revelou que um dirigente do Santos admitiu, durante a reunião semanal com a CBF, que Wilton Pereira Sampaio errou na anulação do segundo gol do Cruzeiro.

“O próprio dirigente do Santos que estava na reunião que tivemos na CBF, reunião que temos todas as segundas-feiras, disse que o Santos foi favorecido naquele lance, que não houve a falta. Quando acontece isso, a coisa fica muito clara, e o Cruzeiro foi prejudicado”, desabafou o diretor de futebol.

O impacto do jogo na tabela

Com o resultado, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno com 38 pontos, na segunda posição, e manteve a perseguição ao líder Flamengo. O Rubro-Negro já somou 40 pontos abrirá o returno na primeira colocação. O Santos, por sua vez, assumiu o 14º lugar, com 21 pontos.

Diante do Santos, o Cruzeiro fez o seu décimo jogo como mandante. Antes de a bola rolar, o time havia conquistado oito vitórias, um empate e uma derrota no quesito no primeiro turno do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE