O técnico Leonardo Jardim admitiu ‘dor’ e ‘insatisfação’ após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Ceará, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Jardim aponta erros do Cruzeiro em derrota para o Ceará pelo Brasileiro
Apesar disso, o técnico português repetiu uma frase que destaca desde o início de seu trabalho na Raposa, no primeiro semestre de 2025, quando sofreu com atuações irregulares e sequência sem vitórias.
“Como eu já disse, não é no momento que ganhamos que acho que somos os melhores do mundo e no momento que acontece uma derrota é o fim do jogo. Eu sou responsável por perdermos o jogo, mas faz parte do processo do futebol”, disse.
“O futebol é um processo e a derrota também faz parte do processo. Claro que estamos insatisfeitos, porque esse grupo de trabalho e os nossos atletas vinham de uma série magnífica e a derrota dói, mas temos que tirar as lições que são necessárias, mas temos que saber o que tivemos de mal hoje para voltar a conseguir uma série de vitórias outra vez”, complementou o treinador.
A derrota marcou o primeiro revés celeste em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim perdeu uma invencibilidade de 16 jogos na temporada.
Com o resultado, a Raposa segue com 34 pontos e permanece momentaneamente na liderança da Série A, mas pode ser ultrapassada caso o Flamengo vença na rodada. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

