O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre a situação de Rodriguinho no Cruzeiro. O meio-campista perdeu espaço com o treinador português em meio à concorrência e vem sendo preterido do banco de reservas nas partidas recentes da equipe celeste no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, nesse domingo (20), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do torneio, Jardim afirmou que gostaria que Rodriguinho tivesse mais minutos em campo. No entanto, isso só seria possível com um empréstimo para outro time.
“Eu vou abrir o jogo para vocês, o Rodriguinho é um jogador que teve oportunidades conosco na primeira fase e acabou jogando em algumas situações. Eu gostaria que o Rodriguinho jogasse mais”, iniciou.
“Pessoalmente, gostaria que ele tivesse a possibilidade de rodar, para no próximo ano, um ativo nosso, um jogador de qualidade, consiga vir mais forte”
Leonardo Jardim sobre Rodriguinho
Jardim também analisou que, com a volta de Matheus Henrique ao time, a tendência é que Rodriguinho tenha ainda menos espaço. O volante está na fase final de transição de uma cirurgia no menisco do joelho direito.
“Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, jogador que tem as mesmas características, ele (Rodriguinho) vai acabar por perder espaço no segundo turno”, completou.
Situação de Rodriguinho
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Rodriguinho recusou sondagens do Athletico-PR e de um clube dos EUA para seguir no Cruzeiro no mês passado. O atleta acreditava que poderia ser útil a Jardim e não pensava em deixar a capital mineira.
Naquele momento, o Cruzeiro também não planejava uma saída de Rodriguinho, pois, internamente, o entendimento era de que o atleta tinha potencial para ser aproveitado no time. No entanto, os planos mudaram.
Contratado junto ao América-MG em dezembro de 2024, Rodriguinho tem vínculo vigente com o Cruzeiro até o fim de 2027. O clube celeste detém 70% dos direitos econômicos do meio-campista.
Números pelo Cruzeiro
Em 2025, além de um amistoso, Rodriguinho entrou em campo oito vezes pelo Cruzeiro, sendo apenas duas como titular. No período, ele não balançou as redes ou contribuiu com assistências.

