publicidade

Wanderson explica como Cruzeiro quer se manter no topo do Brasileirão

Time celeste, que volta a campo neste domingo, diante do Grêmio, é o vice-colocado do Brasileiro, com 24 pontos

publicidade

O Cruzeiro foi para a pausa na temporada, devido ao Mundial de Clubes, em grande ritmo: invicto há 12 jogos e vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Agora, no retorno, o desafio é se manter no topo da competição. Para o atacante Wanderson, o time sabe bem o que precisa ser feito e destaca que cada ponto faz diferença.

“Acho que todo jogo é um desafio. No Brasileirão, se a gente quiser estar entre os primeiros, precisa somar pontos contra todas as equipes, sejam times medianos ou os chamados maiores. Por isso, devemos encarar cada partida como uma final. Cada jogo tem sua importância e precisamos entrar com esse espírito em todas as disputas”, afirmou o atacante em entrevista à Betfair.

Mesmo durante a pausa, os jogadores se mantiveram ativos e trabalharam forte para a sequência da temporada, que promete ser intensa. Nesse período, o Cruzeiro disputou dois amistosos pela Vitória CUP, contra o Defensa y Justicia-ARG e o Banfield-ARG.

“A gente se preparou não só mentalmente, mas, principalmente, fisicamente para manter a boa sequência que tivemos no primeiro semestre. Estamos muito confiantes. Acho que a vitória no último amistoso nos deu ainda mais confiança e motivação para chegar fortes no jogo contra o Grêmio e, com certeza, buscar a vitória no Mineirão”

Wanderson, atacante do Cruzeiro

O duelo contra o Grêmio, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, marcará o início de uma maratona de jogos para o time celeste. Em menos de um mês, o Cruzeiro terá nove partidas, sendo sete pela Série A e duas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A média de jogos do Cruzeiro no recorte entre julho e agosto será, praticamente, de um a cada três dias. Apenas o último compromisso, contra o Santos, no Mineirão, ainda não tem data e horário definidos.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores