Já se passou exato um mês desde o último jogo oficial do Cruzeiro na temporada. Devido à pausa para o Mundial de Clubes, a equipe celeste teve esse período de paralisação, que foi considerado positivo em alguns aspectos, segundo o zagueiro Villalba.
O defensor argentino explicou como foi o período sem jogos e destacou os objetivos individuais e coletivos para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Grêmio, neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“(Vamos voltar) com o mesmo objetivo que tivemos antes da parada, primeiro descansar, recuperar o time. Para que na volta seguir o no caminho que temos como objetivo, no meu caso, seguir crescendo como jogador, como grupo e como elenco e tentar elevar o nosso nível o mais alto possível para que o Cruzeiro esteja na ponta, brigando pelas vitórias”, disse o zagueiro em entrevista à Betfair.
Titular absoluto sob o comando de Leonardo Jardim, Villalba se firmou ao lado de Fabrício Bruno e tem contribuído para os bons números defensivos da equipe. Até aqui, o Cruzeiro tem a 4ª melhor defesa do Brasileiro, com apenas oito gols sofridos, sendo que ficou sem levar gols em seis das 12 partidas disputadas.
Vice-colocado na competição, com 24 pontos — mesma pontuação do líder Flamengo, que tem um jogo a menos — o Cruzeiro mira o topo da tabela, como reforçou o zagueiro.
“Sempre buscamos o mais alto possível, que é seguir lutando pelos nossos objetivos. Vamos tentar manter o time na parte de cima da tabela e, obviamente, dar o máximo, o melhor para o Cruzeiro”
Villalba, zagueiro do Cruzeiro

