publicidade

Pedro Junio descarta venda de percentual da SAF do Cruzeiro: ‘Agradeço, mas não’

Vice-presidente do Cruzeiro negou possibilidade de vender porcentagem das ações da SAF celeste

publicidade

Desde abril de 2024, o cruzeirense e empresário Pedro Lourenço é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Pedro Junio, seu filho, é vice-presidente do clube e também torcedor apaixonado. Questionado se aceitaria vender parte do percentual da SAF em caso de alguma proposta um dia, o dirigente foi enfático:

“Nós agradeceremos, de coração, mas não”, afirmou Pedro Junio em entrevista à Band Minas

Pedrinho, como é popularmente conhecido o empresário dono da rede Supermercados BH, assumiu o controle majoritário da SAF após acordo com o ex-jogador Ronaldo, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Desde então, 90% das ações pertencem a Pedro Lourenço, enquanto os 10% restantes seguem sob controle da associação do Cruzeiro. Os valores da operação nunca foram revelados publicamente.

Tais valores ainda não foram pagos na sua totalidade. Pedro Junio explicou como foi feita a negociação com Ronaldo, então dono da SAF celeste na época.

“Temos uma programação de pagamento para o Ronaldo. Tem aportes anuais a serem feitos. Ficamos entre quatro anos para fazer todo o pagamento da SAF”, completou Pedro Junio.

Desde que assumiu a gestão do Cruzeiro, Pedro Lourenço ampliou os investimentos no futebol, especialmente na contratação de atletas renomados e com histórico vencedor, e aproximou o clube da torcida. Com uma gestão mais estruturada fora de campo, os números de sócios-torcedores e as receitas também cresceram.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE