Com o objetivo de renovar o contrato do meia Matheus Pereira, o Cruzeiro já se articula nos bastidores para estender o vínculo do atleta. A diretoria do clube tem se reunido com o estafe do jogador para que as partes assinem uma ampliação do contrato, que se encerra na metade de 2026.
Em entrevista à Band Minas, nesta quinta-feira (10), Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, afirmou que a renovação de Matheus Pereira é uma prioridade em 2025.
“Sobre a renovação do Matheus Pereira, ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem. Já estamos conversando com os seus representantes. A gente vem conversando. A prioridade nossa é a renovação do Matheus Pereira. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar. Temos como prioridade a renovação com o Matheus Pereira”
Pedro Junio, sobre desejo do Cruzeiro de renovar com Matheus Pereira
Apesar de o Cruzeiro ter o interesse em segurar o atleta, a negociação não pode ser considerada fácil, segundo Pedro Junio.
“Não é uma negociação fácil, mas a gente já vem conversando com os seus representantes. Envolve vários fatores: é um jogador muito valorizado no mercado, que tem mercado fora [no exterior]. Vamos fazer, dentro das condições do clube, o que for melhor para o Cruzeiro e para o Matheus”, garantiu.
Passagem pelo Cruzeiro
Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, Matheus Pereira completará 100 jogos com a camisa do Cruzeiro diante do Grêmio. As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Declaradamente cruzeirense, Matheus Pereira já marcou 16 gols e contribuiu com outras 19 assistências em 99 jogos. O clube que ele mais havia defendido na carreira era o West Bromwich, da Inglaterra, onde atuou em 77 partidas, balançou as redes 20 vezes e distribuiu 23 assistências.

