Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe revelou, em entrevista exclusiva ao Central da Toca, que há negociações em estágio avançado com reforços para a sequência da temporada. Segundo o executivo, cerca de três nomes devem chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nos próximos dias.
Satisfeito com o elenco do Cruzeiro, Pelaipe ressaltou a importância de aumentar o nível do grupo, mas sem fazer “loucuras financeiras” no mercado e, principalmente, promessas ao torcedor. As declarações foram feitas após a apresentação do time de beach soccer do clube, em Vitória, no Espírito Santo. O evento contou com a presença da reportagem e também da Samuca TV.
“O Cruzeiro tem uma equipe forte, um grupo forte. Vamos fazer contratações pontuais, porque confiamos muito no elenco que temos. A equipe está em uma posição muito boa na tabela, fazendo uma campanha excelente no Campeonato Brasileiro. Estamos atentos ao mercado, mas não faremos nenhum tipo de loucura. Vamos fazer contratações dentro da realidade, dentro do que o Cruzeiro permite no aspecto financeiro”, iniciou.
De acordo com Paulo Pelaipe, o Cruzeiro trabalha para sacramentar essas negociações em andamento antes do duelo com o Grêmio, no dia 13 deste mês, no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Brasileiro.
“Não podemos fazer nenhuma promessa ao torcedor, porque senão, depois, não conseguimos cumprir, mas temos algumas negociações em andamento e que poderão ser resolvidas antes do dia 13. A janela abre no dia 10 e se estende até 2 de setembro. Evidentemente, o quanto antes nós pudermos fechar essas duas, três contratações, iremos realizar. Mas sem pressa, dentro de uma realidade financeira e com os pés no chão”, completou.
Posições que o Cruzeiro busca
Conforme já revelado pelo empresário Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro prioriza a contratação de um zagueiro e dois atacantes na janela de transferências.

