Em entrevista exclusiva ao Central da Toca e à Samuca TV, nesta sexta-feira (4), Leonardo Jardim revelou que, depois que chegou ao Cruzeiro, passou a receber contatos de jogadores com quem já trabalhou ao longo da carreira demonstrando interesse em jogar no clube mineiro. No entanto, o treinador afirmou ser normal esse tipo de abordagem no futebol, principalmente quando se tem um certo nível de amizade entre as partes.
“Com certeza, existem alguns jogadores com quem já trabalhei que criei uma certa relação, eles perguntam: ‘o Mister, tem um lugarzinho no Cruzeiro? Uma vaga para mim neste ano?’. Isso é uma questão normal no futebol”, iniciou.
Sem citar nomes dos atletas que se ofereceram à Raposa, Jardim fez questão de explicar qual é o perfil buscado pelo Cruzeiro no mercado. De acordo com o comandante português, a ideia é investir em jogadores que se encaixem nos processos que vem sendo desenvolvidos diariamente.
“Minha ideia é trazer jogadores que se adaptem ao processo do Cruzeiro”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“O Cruzeiro é um grande clube, está fazendo um grande investimento neste ano, mas tem times como Flamengo, Palmeiras e Botafogo que estão fazendo esse investimento há vários anos. Mas queremos encontrar jogadores competentes e que vistam a camisa do Cruzeiro 100%”, completou.
O Cruzeiro está em busca de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e dois atacantes de beirada de campo, com características de velocidade e drible no um contra um.
Jardim pelo Cruzeiro
Contratado no início de fevereiro deste ano, Jardim já dirigiu o Cruzeiro em 23 partidas, com 10 vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 53,62% em partidas oficiais.
Bastante alinhado com os objetivos da diretoria, o treinador prepara a equipe para os próximos compromissos na temporada. O time celeste disputa a Vitória CUP, no Espírito Santo, como parte da ‘intertemporada’ antes da retomada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro enfrentará o Grêmio, no dia 13 de julho (domingo), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada da Série A.
Antes disso, a Raposa medirá forças com o Banfield, da Argentina, neste domingo (6), às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pelo último jogo da Vitória CUP. Nessa quinta-feira (3), os celeste foram derrotados por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia, no mesmo local.

