publicidade

Fagner vê ‘intertemporada’ como importante para Cruzeiro fazer ajustes antes da volta do Brasileiro

Elenco do Cruzeiro terá praticamente duas semanas de preparação antes da retomada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Para o lateral-direito Fagner, a ‘intertemporada’ do Cruzeiro nas próximas semanas será importante para o técnico Leonardo Jardim fazer alguns ajustes no time antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltarão aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27), após 14 dias de férias.

Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Fagner citou a importância de se ter tempo para trabalhar no meio da temporada. O defensor afirmou que, durante a correria do calendário nacional, as equipes fazem apenas correções superficiais, com vídeos e conversas.

“É uma oportunidade diferente de fazer alguns ajustes que normalmente não conseguimos fazer com a temporada rolando e tendo jogos de quarta e domingo”, iniciou.

“Muitas vezes, a gente faz um trabalho de vídeo para entender esses pontos e conversa bastante sobre como melhorar como time, então esse período com treinamentos e amistosos vai ser crucial, porque podemos corrigir na prática muitas coisas”

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro

“Sem dúvida isso vai ajudar bastante nessa sequência difícil que temos no ano quando as competições voltarem”, completou.

O Cruzeiro terminou a primeira parte da temporada na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos – mesmo número do líder Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda não entrou em campo na 12ª rodada.

Já na Copa do Brasil, a Raposa está nas oitavas de final e enfrentará o CRB.

Férias dos jogadores do Cruzeiro

Os atletas foram liberados logo após o retorno do elenco a Belo Horizonte. O último compromisso oficial da Raposa foi o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro, em 12 de junho.

Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.

O primeiro compromisso da Raposa será diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Os adversários se enfrentarão no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h.

Já a última participação do Cruzeiro na competição será diante do Banfield, também da Argentina, no mesmo estádio, no dia 6 (domingo), às 16h.

Por sua vez, o próximo jogo oficial será diante do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 13 de julho (domingo), às 20h30, no Mineirão.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE