Para o lateral-direito Fagner, a ‘intertemporada’ do Cruzeiro nas próximas semanas será importante para o técnico Leonardo Jardim fazer alguns ajustes no time antes da retomada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltarão aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27), após 14 dias de férias.
Em entrevista à Betfair, empresa patrocinadora máster do Cruzeiro, Fagner citou a importância de se ter tempo para trabalhar no meio da temporada. O defensor afirmou que, durante a correria do calendário nacional, as equipes fazem apenas correções superficiais, com vídeos e conversas.
“É uma oportunidade diferente de fazer alguns ajustes que normalmente não conseguimos fazer com a temporada rolando e tendo jogos de quarta e domingo”, iniciou.
“Muitas vezes, a gente faz um trabalho de vídeo para entender esses pontos e conversa bastante sobre como melhorar como time, então esse período com treinamentos e amistosos vai ser crucial, porque podemos corrigir na prática muitas coisas”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
“Sem dúvida isso vai ajudar bastante nessa sequência difícil que temos no ano quando as competições voltarem”, completou.
O Cruzeiro terminou a primeira parte da temporada na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos – mesmo número do líder Flamengo. O time carioca, por sua vez, ainda não entrou em campo na 12ª rodada.
Já na Copa do Brasil, a Raposa está nas oitavas de final e enfrentará o CRB.
Férias dos jogadores do Cruzeiro
Os atletas foram liberados logo após o retorno do elenco a Belo Horizonte. O último compromisso oficial da Raposa foi o empate por 0 a 0 contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro, em 12 de junho.
Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.
O primeiro compromisso da Raposa será diante do Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Os adversários se enfrentarão no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h.
Já a última participação do Cruzeiro na competição será diante do Banfield, também da Argentina, no mesmo estádio, no dia 6 (domingo), às 16h.
Por sua vez, o próximo jogo oficial será diante do Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 13 de julho (domingo), às 20h30, no Mineirão.

