publicidade

Pedrinho cita Flamengo e exalta campanha do Cruzeiro no Brasileiro: ‘Momento de glória’

Pedro Lourenço destacou a campanha feita pelo Cruzeiro no torneio nacional; Raposa está na vice-liderança, com 24 pontos

publicidade

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço exaltou a campanha feita pelo time celeste no Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança com 24 pontos em 12 partidas, a Raposa está empatada no número de pontos com o líder Flamengo, que possui um jogo a menos.

Em entrevista ao repórter Vinícius Soares, da Tribuna de Minas, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa terça-feira (24), Pedrinho afirmou que o Cruzeiro vive um momento de glória. Até o momento, são sete vitórias, três empates e duas derrotas na Série A.

“Nós estamos em um momento de glória, feliz demais, estamos na cabeça da chave com o mesmo número de pontos que o Flamengo. Se eu me lembro, nos últimos oito anos, nós não estivemos nessa posição. Então, nós estamos vivendo um momento maravilhoso”, disse.

O Cruzeiro ainda poderia ter assumido a ponta da tabela se tivesse vencido o Vitória, no Barradão, em Salvador, na 12ª rodada. No entanto, as condições do gramado, que estava alagado em razão da forte chuva que caiu sobre a capital baiana, impediram a equipe de praticar um bom futebol. Mesmo com um jogador a menos, os celestes empataram por 0 a 0.

Se tivesse triunfado, o Cruzeiro teria chegado aos 26 pontos e terminado na liderança durante a parada do futebol nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa.

+ Leia também: Pedrinho revela pedidos de Jardim no mercado e conversas por jogos do Cruzeiro no interior

Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileiro

Ainda de férias, o elenco celeste voltará aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27). Os jogadores terão quatro dias de treinos até a viagem para o Espírito Santo, onde participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária-ES.

O Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, no dia 3 de julho (quinta-feira), às 20h, no Kléber Andrade, em Cariacica. O estádio também será palco do duelo contra o Banfield, também da Argentina, no dia 6 de julho (domingo), às 16h.

Já o próximo compromisso oficial do Cruzeiro será contra o Grêmio, no dia 13 de julho (domingo), às 20h30, no Mineirão, em BH, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marcará a estreia do sistema de cadastramento facial no acesso dos torcedores ao Gigante da Pampulha.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores