Titular do Cruzeiro, o zagueiro Lucas Villalba avaliou os jogos contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas dos confrontos do mata-mata da competição.
Apesar do favoritismo do Cruzeiro, Villalba afirmou que o time de Leonardo Jardim entrará em campo com a mesma seriedade demonstrada nos duelos com o Vila Nova, pela 3ª fase. Diante da superioridade técnica, a equipe celeste venceu por 2 a 0 no Mineirão, em BH, e goleou o rival por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia.
“Da mesma forma que nos preparamos para o jogo contra o Vila Nova, vamos com muita seriedade, com a mesma ideia de seguir jogando e fazer a nossa parte. O mais importante é sempre o que nós vamos fazer, respeitando o rival. Vamos tentar melhorar e seguir buscando a classificação”, disse o zagueiro, após o empate com o Vitória, pela Série A.
Segundo o calendário estabelecido pela CBF, o Cruzeiro receberá o CRB no dia 30 de julho (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta será em 7 de agosto (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.
Vale destacar que, em caso de classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro receberá uma premiação de R$ 4,74 milhões. Por ter assegurado a vaga nas oitavas, o clube celeste faturou R$ 3,638 milhões de premiação.
Retrospecto de Cruzeiro x CRB
Ao longo da história, Cruzeiro e CRB já se enfrentaram em 14 ocasiões, com seis vitórias mineiras, seis empates e dois resultados positivos para o time de Maceió.

