Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Villalba reagiu ao gramado impraticável do Barradão, em Salvador, após o empate por 0 a 0 com o Vitória, nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao SporTV, o argentino disse que é impossível atuar em um campo como o desta noite. Ele ainda enviou um recado ao lateral Jamerson, do Vitória, que sofreu grave lesão após lance com Eduardo, expulso na partida do Barradão.
“Impossível jogar assim. Impossível. O campo tinha muita água. Na questão de tentar jogar, era impossível”
“Tínhamos que tentar jogar (a bola) longa e ganhar a segunda bola, mas infelizmente dificulta muito nossa ideia de jogo. Valorizar o ponto que conseguimos jogando com um jogador a menos todo o segundo tempo”, disse.
“Mandar um grande abraço ao jogador, que infelizmente machucou. Mandar um forte abraço para ele e muita energia boa”, complementou Villalba.
O lance envolvendo Eduardo e Jamerson foi registrado aos 45′ do primeiro tempo e motivado, especialmente, pelas condições do gramado, extremamente pesado.
Jamerson foi retirado de ambulância e seguiu para um hospital de Salvador. O Leão ainda não deu mais informações sobre a situação do lateral.
Já Eduardo, expulso, desfalcará o Cruzeiro no duelo que marcará o retorno da equipe ao Brasileirão após a paralisação para o Mundial de Clubes. O jogo será contra o Grêmio, em casa, mas ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

