Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim lamentou muito as condições do gramado do Barradão no empate por 0 a 0 com o Vitória, nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Veja quando será o próximo jogo do Cruzeiro, que entra de férias nesta sexta (13)
Em entrevista coletiva após o jogo, o português analisou que “não existiu futebol” no gramado. “Hoje existiu uma luta com a bola”, afirmou o treinador.
“Luta com bola em que 22 jogadores estavam chutando para frente, não conseguiam três passes seguidos. Duelos, segunda bola. Duelo, segunda bola. Foi isso que aconteceu”, lamentou.
Aos 45′ do primeiro tempo, o Cruzeiro teve o meio-campista Eduardo expulso. Ele recebeu o cartão vermelho após dar um carrinho em Jamerson, do Vitória, que acabou precisando ser retirado do estádio de ambulância.
O técnico do Cruzeiro se solidarizou com o jogador do Vitória, mas ressaltou que, nas condições do gramado, poderiam ter acontecido outras lesões graves. Ele também criticou o cartão vermelho ao jogador celeste.
“Depois aconteceu, na minha opinião, um vermelho muito mal analisado. Jogador vai ao lance com a perna para encontrar a bola, chega tarde, amarelo justificado. Foi um acidente de trabalho. O arbitro fez muito bem (ao dar o amarelo), mas depois viu a lesão e deu o vermelho. Futebol não pode ser assim. Viu que estava lesionado e deu o vermelho. A ação foi de cartão amarelo”, opinou.
“Não sei se o árbitro tinha condições de cancelar o jogo. Drenagem péssima do campo. Campo todo ensopado. Ah, o Eduardo fez uma falta, e o outro rapaz quebrou a perna. Quando a gente joga em um campo desse… Ainda bem que só houve uma lesão. Poderia ter tido duas ou três. Graças a Deus não houve. Eu fico com pena do rapaz, envio minha solidariedade pela lesão”, complementou.
“Honraram a camisa”
Para Jardim, os jogadores do Cruzeiro honraram a camisa e seguiram lutando, mesmo após a expulsão de Eduardo na reta final da primeira etapa.
“Com menos um jogador, as coisas se tornam mais difíceis. Lutamos. Eu dou 10 para os meus jogadores. Fora de casa, com o campo nestas condições, com menos um jogador por mais de 50 minutos. Eu só tenho que dar parabéns porque eles honraram a camisa do Cruzeiro. Lutaram”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Agenda do Cruzeiro
Com o empate fora de casa, a Raposa chegou aos 24 pontos e continuou na vice-liderança, mas empatou com o líder Flamengo.
Os jogadores e membros da comissão técnica do Cruzeiro entrarão de férias a partir desta sexta-feira (13). A reapresentação na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, está prevista para o dia 26 de junho (quinta-feira). Dessa forma, os atletas celestes terão exatamente 13 dias de descanso.
Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro participará da Vitória CUP, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária que será disputado no Espírito Santo entre os dias 2 e 6 de julho. As partidas da equipe mineira serão exibidas em áudio e com imagens pela Samuca TV, que comprou os direitos de transmissão.
O Cruzeiro enfrentará Defensa y Justicia e Estudiantes, ambos da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

