Titular na defesa do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim, Lucas Villalba admitiu que seu grande sonho é conquistar um título com a camisa celeste. O zagueiro argentino elegeu uma competição preferida para vencer com o clube mineiro.
Em entrevista ao canal CEC Informs, no YouTube, Villalba afirmou que gostaria muito de vencer a Copa do Brasil. O defensor destacou o ‘peso’ do torneio na história do Cruzeiro como justificativa para a escolha. A Raposa é a maior campeã, com seis títulos.
“Claramente (o sonho) seria levantar uma taça. Se eu pudesse escolher, escolheria a Copa do Brasil, porque sei a importância que ela tem para o clube”, iniciou.
Villalba também mostrou grande senso de solidariedade ao citar dois companheiros de time na resposta. Ele disse que ficaria muito feliz pelos ‘xarás’ Lucas Silva e Lucas Romero, que, com o possível título, subiriam ainda mais na ‘prateleira’ dos ídolos da história do Cruzeiro.
“Isso colocaria os dois Lucas (Silva e Romero) em um patamar mais alto de ídolos. Eu me sentiria muito feliz se eles se tornassem mais ganhadores, com mais títulos”
Lucas Villalba sobre Lucas Silva e Lucas Romero
“A comemoração não seria só pessoal, seria de todo o grupo”, finalizou.
+ Leia também: Villalba revela como foi conversa com Fabrício Bruno antes de ‘virada de chave’
Romero e Lucas Silva são ídolos do Cruzeiro
No total das duas passagens pela Toca da Raposa II (de 2016 a 2019 e de 2024 até então), Romero marcou seis gols e conquistou sete títulos. Pelo clube, ele já conquistou duas taças da Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas do Mineiro (2018 e 2019).
Já Lucas Silva foi formado nas categorias de base celeste e está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ao todo, foram sete títulos conquistados: três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileirões (2013 e 2014).
Momento de Lucas Villalba
Villalba vive um grande momento no Cruzeiro. O zagueiro é peça fundamental no esquema tático de Leonardo Jardim. Ele divide o espaço com Fabrício Bruno, que atua pelo lado direito da defesa.
Desde o jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro entrou em campo 14 vezes. Dessas oportunidades, Villalba foi titular em 10 partidas, sendo que só ficou de fora das demais por motivos maiores.
Ele esteve suspenso diante do Palmeiras e foi preservado contra Palestino-CHI (fora), Mushuc Runa-EQU e Unión Santa Fe-ARG, quando Jardim optou por escalar o time reserva.
O argentino teve atuações seguras contra Bahia, Red Bull Bragantino, Vasco, Flamengo, Sport, Atlético-MG e Fortaleza, pelo Brasileirão, Palestino-CHI, em casa, pela Copa Sul-Americana, e Villa Nova, duas vezes, pelas terceira fase da Copa do Brasil.

