publicidade

Artilheiro, Kaio Jorge relembra recusas a Inter e Palmeiras para acertar com Cruzeiro

Atacante vive a melhor temporada da carreira e destaca projeto celeste como fator decisivo para voltar ao Brasil

publicidade

Destaque do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge vive um momento especial. Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols em 17 partidas, o atacante superou sua melhor marca pessoal em um único ano e se tornou uma das peças-chave do time de Leonardo Jardim.

Em entrevista à ESPN, ele revelou os bastidores da decisão de retornar ao Brasil e por que escolheu o Cruzeiro mesmo diante de propostas de outros clubes.

+ Leia também: Kaio Jorge revela bastidores do trabalho de Jardim no Cruzeiro e elege diferencial

“Inicialmente, eu não queria voltar para o Brasil. Queria continuar na Europa. Só que o Cruzeiro chega de uma maneira muito diferente, com um projeto muito bacana para mim, falando de brigar por títulos, que eu poderia ser importante. A gente sentou, conversou, tiveram outras propostas, Palmeiras e Inter, mas ali o Cruzeiro me chamou mais atenção”, afirmou.

Kaio chegou à Toca na janela do meio da temporada passada e se destacou. Foi o principal nome da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, sendo o artilheiro do time no torneio continental.

Em 2025, vive a melhor fase da carreira: são 10 gols e 2 assistências em 17 partidas, com média de 0,7 participação direta por jogo.

A atuação contra o Palmeiras, com dois gols marcados, coroou essa fase iluminada. Questionado pelo narrador cruzeirense Ari Aguiar, da ESPN, sobre o que mudou na energia do elenco de 2024 para 2025, Kaio foi direto:

“Competitividade aumentou, equipe automaticamente melhorou.”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

O atacante é hoje o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, apenas um atrás de Arrascaeta, do Flamengo. Com liberdade para atuar fora da área e explorar sua velocidade, ele se tornou peça central na engrenagem ofensiva do time celeste e justificou a aposta feita pelo clube quando o tirou da Europa.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE