Destaque do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge vive um momento especial. Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols em 17 partidas, o atacante superou sua melhor marca pessoal em um único ano e se tornou uma das peças-chave do time de Leonardo Jardim.
Em entrevista à ESPN, ele revelou os bastidores da decisão de retornar ao Brasil e por que escolheu o Cruzeiro mesmo diante de propostas de outros clubes.
+ Leia também: Kaio Jorge revela bastidores do trabalho de Jardim no Cruzeiro e elege diferencial
“Inicialmente, eu não queria voltar para o Brasil. Queria continuar na Europa. Só que o Cruzeiro chega de uma maneira muito diferente, com um projeto muito bacana para mim, falando de brigar por títulos, que eu poderia ser importante. A gente sentou, conversou, tiveram outras propostas, Palmeiras e Inter, mas ali o Cruzeiro me chamou mais atenção”, afirmou.
Kaio chegou à Toca na janela do meio da temporada passada e se destacou. Foi o principal nome da equipe na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, sendo o artilheiro do time no torneio continental.
Em 2025, vive a melhor fase da carreira: são 10 gols e 2 assistências em 17 partidas, com média de 0,7 participação direta por jogo.
A atuação contra o Palmeiras, com dois gols marcados, coroou essa fase iluminada. Questionado pelo narrador cruzeirense Ari Aguiar, da ESPN, sobre o que mudou na energia do elenco de 2024 para 2025, Kaio foi direto:
“Competitividade aumentou, equipe automaticamente melhorou.”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
O atacante é hoje o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, apenas um atrás de Arrascaeta, do Flamengo. Com liberdade para atuar fora da área e explorar sua velocidade, ele se tornou peça central na engrenagem ofensiva do time celeste e justificou a aposta feita pelo clube quando o tirou da Europa.

