publicidade

Kaio Jorge revela bastidores do trabalho de Jardim no Cruzeiro e elege diferencial

Artilheiro celeste, atacante vive a melhor fase da carreira e detalha bastidores da relação com Leonardo Jardim

publicidade

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, e artilheiro do Cruzeiro na temporada, com dez bolas na rede, Kaio Jorge vive o melhor momento da carreira. Sob o comando de Leonardo Jardim, o atacante deslanchou e se consolidou como uma das principais peças ofensivas do elenco.

Em entrevista à ESPN, ele revelou bastidores do trabalho do treinador e os motivos da transformação vivida pelo time e por ele individualmente.

“Ele é bem rígido, mas é um cara que dá total suporte, total confiança quando um jogador não está no seu melhor momento. Ele te puxa, faz reuniões específicas, mostra onde precisa melhorar. Todos do elenco estão vivendo bom momento, com confiança, com a mente super tranquila para jogar bola”, afirmou.

Desde a chegada de Jardim, o Cruzeiro ganhou uma nova identidade. Em um cenário de instabilidade, com eliminações no Campeonato Mineiro e início ruim na Sul-Americana, o treinador português reorganizou a equipe, que agora é mais combativa, intensa e pressiona com linhas altas durante os 90 minutos.

Segundo Kaio, a exigência do técnico e o espírito coletivo imposto como regra foram fundamentais para a mudança de postura. E, mais que isso, tem sido o diferencial da equipe em 2025.

“Além do competir, ele sempre deixou claro que, quem não correr pelo time, não joga. Hoje, então, você vê todo mundo dando carrinho até o último lance do jogo, todo mundo ligado, concentrado, está sendo o diferencial”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

Destaque em campo, o camisa 19 também detalhou como a orientação tática de Jardim tem potencializado seu rendimento. Ele agora tem liberdade para explorar a velocidade, sem ficar preso entre os zagueiros.

“O Jardim conversou comigo lá atrás e disse que eu tinha uma característica de velocidade e boa definição de jogadas. Ele me pediu para ficar na última linha, para estar bem posicionado quando nossos meias pegarem na bola. Foi o gol que fiz contra o Bahia, estava na última linha, Christian já entregou a bola na medida, fintei um e consegui finalizar”, comentou.

O ápice da parceria aconteceu na vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, quando Kaio marcou dois gols e foi decisivo no Mineirão.

“Um dia antes (do jogo contra o Palmeiras) a gente estava treinando a bola parada e ele pediu para eu ficar ali. Que a bola ia chegar ali. Até então, eu disse que a zaga do Palmeiras era alta, dificilmente ia sobrar ali. Mas aquele instinto de atacante, de acreditar, Kaiki conseguiu desviar para a segunda trave e eu estava bem posicionado”, finalizou.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE