Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 10 gols, o atacante Kaio Jorge indicou que o elenco entendeu o ‘recado’ após a rescisão do contrato de Dudu. Em entrevista à ESPN, exibida nesse sábado (7), o camisa 19 comentou a relação de confiança do técnico Leonardo Jardim com o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, Pedro Lourenço.
“O Pedrinho confia muito no professor Jardim. O professor Jardim chegou e arrumou a casa, como vocês viram. É um treinador que dispensa comentários, uma passagem gigantesca pela Europa, ele super acolheu a gente”, disse o atacante.
“Jardim e a diretoria estão bem unidos e acredito que quem bater de frente com eles não vai se dar bem“
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
No mesmo momento da entrevista, Kaio Jorge comentou rapidamente a saída de Dudu do Cruzeiro. O atacante afirmou que o ex-Palmeiras se mostrou insatisfeito com os trabalhos de Jardim e da diretoria “em alguns momentos”.
“Dudu se mostrou insatisfeito com o treinador e com a diretoria em alguns momentos, então eles acabaram resolvendo da forma que tinha que ser. Foi um exemplo também para o grupo. Para fechar a boca e trabalhar“, afirmou.
“A gente está bem ciente do que é o Cruzeiro hoje, um clube bem organizado, com diretoria que nos ajuda o tempo todo, está sempre presente. Eles nos dão total confiança para desempenhar o melhor papel dentro de campo”, complementou.
Caso Dudu
Em 24 de abril, após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, Dudu afirmou que não se sentia bem com a reserva. “É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei por que o treinador optou”, afirmou.
O atacante celeste foi cortado dos jogos contra Vasco, pelo Brasileiro, e Vila Nova, pela Copa do Brasil, por opção de Leonardo Jardim. Em 2 de maio, o Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato de Dudu. Após sua saída, o time celeste engatou uma sequência de invencibilidade e é, hoje, o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

