Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim rasgou elogios a um jogador que tem mudado o jeito de jogar sob o comando do português. Eduardo recebeu muita confiança do comandante celeste após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nessa quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Perguntado na entrevista coletiva sobre a evolução do meio-campista, Jardim fez questão de deixar claro sua admiração pelo atleta. O comandante afirmou que o camisa 21 era o único jogador, além de Matheus Pereira, que conhecia melhor antes de chegar ao clube celeste.
“O Eduardo, vou ser sincero, quando eu cheguei aqui, era um dos jogadores que eu já conhecia melhor. Além do Matheus (Pereira), eu conhecia muito bem o Eduardo, ele já esteve no Porto, em Portugal, e passou também no Oriente Médio, em duas equipes que eu trabalhei, no Al-Hilal e Al Ahli”, iniciou.
“Com ele, não tinha dúvidas de que ia acrescentar jogando de início ou ao entrar no jogo. É um jogador competente, um profissional 200%, não é só 100%”
Leonardo Jardim sobre Eduardo, meia do Cruzeiro
Com Jardim, Eduardo tem mudado suas características de jogo. Testado como meia mais avançado, o experiente jogador de 35 anos vem atuando agora na função de segundo volante.
“Ele tem muita qualidade, pois não é por acaso que ele esteve há dois anos no Botafogo e ganhou títulos. É um jogador que eu já acompanhava e não tinha dúvidas em relação a ele. Só está a provar tudo aquilo que ele é como profissional e bom jogador”, completou Jardim.

Eduardo brilhou contra o Vila Nova-GO
Eduardo começou como titular diante do Vila Nova-GO. Ele entrou na vaga de Lucas Silva, que foi preservado por Jardim. E a mudança deu muito certo. O meia viveu um momento especial na partida.
Aos 10 minutos do segundo tempo, William recebeu passe pela direita e achou Gabigol no meio da área, que girou para trás e tocou para Eduardo. Com liberdade, o meia do Cruzeiro bateu de chapa e, com direito a desvio, abriu o placar no Serra Dourada.
Já aos 29′, Matheus Pereira cruzou para a área, Bolasie escorou em direção à linha do pênalti e Eduardo, oportunista, marcou o segundo dele no jogo.
No fim do jogo, Eduardo viu o zagueiro Jonathan Jesus marcar de cabeça o terceiro gol do Cruzeiro.
Números de Eduardo pelo Cruzeiro
No Cruzeiro desde o início do ano, Eduardo já entrou em campo em 22 oportunidades, marcou três gols e deu uma assistência.
O meio-campista tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025.

