Em grande fase no Cruzeiro, o meia Eduardo viveu noite de gala nesta quinta-feira (22), no Serra Dourada, em Goiânia, e foi decisivo na classificação sobre o Vila Nova, em confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Utilizado como volante, o camisa 21 marcou duas vezes na goleada por 3 a 0, enquanto o zagueiro Jonathan Jesus sacramentou o resultado positivo.
Após o jogo, em entrevista ao SporTV, Eduardo destacou o bom momento do Cruzeiro na temporada, embalado por seis vitórias e dois empates nos últimos jogos. De acordo com o meio-campista, o time soube se defender no primeiro tempo e, na etapa final, foi letal para definir a classificação.
“Tivemos um primeiro tempo difícil, onde o Vila atacou bastante. Precisava do resultado também. Mas voltamos focados. No segundo tempo, conseguimos fazer os gols e sair com a classificação. Isso foi o mais importante”, iniciou.
Na sequência, Eduardo também comentou sobre a briga por posição no time titular do Cruzeiro, já que teve bom desempenho nos últimos compromissos. Nesta quinta (22), ele ganhou a vaga de Lucas Silva, preservado pela grande sequência de partidas.
“Tento dar sempre o meu melhor em todos os jogos. Todos no Cruzeiro estão vivendo um bom momento. É trabalhar e respeitar sempre o companheiro que está brigando pela posição e estar pronto para, quando o professor precisar, corresponder”, destacou.
Oitavas da Copa do Brasil
Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro conhecerá o próximo adversário em sorteio que ainda será marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar de desconhecer o rival na etapa seguinte do torneio, o Cruzeiro entrará em campo no jogo de ida entre os dias 29 e 31 de julho, enquanto os confrontos de volta serão disputados entre 5 e 7 de agosto.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada da competição.

