Nada como um dia após o outro. Bastante contestado pelas atuações recentes pelo Cruzeiro, Cássio foi o protagonista da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (27), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro foi aos prantos após a partida.
Depois do grande jogo, o arqueiro voltou a chorar na entrevista na saída de campo. Ele dedicou o grande desempenho à família e ao preparador de goleiros Robertinho e fez um forte desabafo.
“Acho que Deus dá forças nos momentos mais difíceis. Eu quero agradecer a minha família, Robertinho e todo mundo. A gente é ser humano, acerta e erra”, iniciou.
“A gente vive um momento em que as pessoas estão mais preocupadas em dar pedrada na gente. Ficam mais preocupadas em não serem vencedores, mas tentar desrespeitar e humilhar. Isso é muito difícil da gente mudar, o ser humano está ficando cada vez mais doente em todos os sentidos”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Por fim, o camisa 1 celeste citou a confiança dada por Pedro Lourenço em seu trabalho todos os dias.
“Esse choro é de todos. Eu tenho que agradecer ao Cruzeiro, o Pedrinho e todos. Fico feliz pela vitória, a gente é um time de homens, comprometidos”, completou.
Cássio fez quatro ‘milagres’ e ajudou a equipe a manter a meta sem ser vazada pela segunda vez em 19 jogos na temporada. A defesa mais difícil foi em cabeçada de Phillippe Coutinho, ainda no primeiro tempo. Ele precisou saltar no canto direito para espalmar a bola para a linha de fundo.
Já na reta final do jogo, Cássio defendeu um chute de Victor Luis no ‘susto’ e evitou o empate vascaíno.
Cássio falhou contra o Palestino
Cássio vinha recebendo críticas por suas atuações recentes. Na última quinta-feira (24), o arqueiro falhou na derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
Na ocasião, ele saiu errado do gol e foi salvo por corte de Fabrício Bruno em cima da linha. Na cobrança do escanteio, Cássio não conseguiu segurar a cabeçada do jogador do Palestino e caiu com a bola dentro do gol.

