publicidade

Fabrício Bruno avalia vexame do Cruzeiro, se desculpa com torcida e pede reflexão do elenco

Zagueiro foi titular na derrota para o Palestino, por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile, pela Copa Sul-Americana

publicidade

Titular do Cruzeiro na derrota para o Palestino, o zagueiro Fabrício Bruno criticou a falta de efetividade do time no duelo desta quinta-feira (24), em Coquimbo, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Com nova derrota por 2 a 1, a Raposa está praticamente eliminada no Grupo E do torneio continental.

No primeiro tempo, a equipe de Leonardo Jardim teve muitas chances para abrir o placar, mas não aproveitou, principalmente com o atacante Lautaro Díaz. O argentino desperdiçou duas oportunidades claras. Por outro lado, já na etapa final, o Cruzeiro foi “punido” pelos chilenos, que fizeram dois gols com bolas desviadas na marcação celeste.

“Não vou dizer que é um castigo, porque senão estarei sendo muito injusto com o adversário. Sem dúvidas, tivemos o controle do jogo, tivemos cinco seis ou chances na cara do goleiro e não fomos felizes. Muitas vezes, nem sempre o que tem a maior posse é merecedor do resultado. É efetividade. Foram felizes em duas bolas”, iniciou Fabrício Bruno, em entrevista à ESPN.

Na sequência, o zagueiro do Cruzeiro pediu desculpas à torcida pela campanha vexatória na Sul-Americana e cobrou uma reflexão do elenco.

“Temos que refletir. Um Campeonato Mineiro ruim, no Brasileirão estamos somando pontos. Mas, na Sul-Americana, onde o Cruzeiro é competitivo e gigante, temos que colocar a mão na consciência pela campanha que estamos fazendo. Quero pedir desculpas ao torcedor. Pelo elenco que temos, os resultados estão muito aquém do esperado. Que a gente possa trabalhar e seguir adiante na temporada.”

Fabrício Bruno, sobre campanha do Cruzeiro na Sul-Americana

Situação complicada na Sul-Americana

Com três derrotas em três jogos, o Cruzeiro está praticamente eliminado na Sul-Americana. O time celeste é o lanterna isolado do Grupo E. O Mushuc Runa lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Palestino, com seis. O Unión Santa Fé é o terceiro, com três pontos.

Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff contra equipes que ficaram em terceiro nas chaves da Copa Libertadores.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE