De volta aos gramados após oito meses, o atacante Juan Ignacio Dinenno, do Cruzeiro, se revoltou com a arbitragem após a derrota para o Bragantino, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reta final da partida, disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo (20), o centroavante recebeu uma forte entrada no tornozelo direito.
Nas imagens divulgadas pelo canal Premiere, foi possível ver que Dinenno deixou o gramado sangrando. Em entrevista à emissora, o argentino detonou, de forma indireta, Alex Gomes Stefano (RJ), dono do apito no confronto pelo Brasileirão.

Durante a entrevista, Dinenno não só reclamou da entrada de um dos marcadores do Bragantino, como também questionou a não marcação de pênalti em Matheus Pereira.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia do Cruzeiro foi derrubado na área por Juninho Capixaba. No entanto, após revisão recomendada pelo VAR, a arbitragem considerou que Lucas Silva encostou na bola com a mão, o que invalidou o restante da jogada.
“Sobre a arbitragem, é difícil falar. É sempre a mesma coisa e não acontece nada. É difícil. Tem que ser mais transparente, mais fácil, que eles expliquem os critérios. O lance do pênalti… temos que melhorar. O jogo na quinta é muito importante para nós”
Dinenno, sobre entrada de jogador do Bragantino no seu tornozelo
Retorno aos gramados
Depois de um longo período sem atuar, Dinenno foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim aos 33′ do segundo tempo. Na ocasião, o “El Comandante” entrou na vaga de Kaio Jorge, titular da posição nos últimos três jogos do Cruzeiro.
Em 28 de agosto do ano passado, em um jogo contra o Internacional, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão, Dinenno sofreu uma grave lesão no joelho direito. O jogador passou por cirurgia para corrigir uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA).
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Palestino-CHI. A partida será na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

