publicidade

Matheus Pereira faz forte cobrança no Cruzeiro e explica período longe de jogos

Camisa 10 analisou derrota do Cruzeiro para o modesto Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana

publicidade

De volta aos jogos do Cruzeiro após o nascimento do filho Theo, o meia Matheus Pereira explicou o período longe dos jogos da equipe fora de Belo Horizonte. Ele agradeceu ao presidente e ao vice-presidente da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junio, respectivamente, pela liberação para acompanhar os momentos finais da gravidez da esposa Talyta.

“Super feliz pelo nascimento do meu filho, graças a Deus. Muitos jogos fora, claro que eu queria dar minha contribuição, estar junto, mas família em primeiro lugar. Queria agradecer ao Pedrinho, Pedro Júnio, pessoal que deu autorização para que eu pudesse ter esse momento ao lado da minha família. Foi muito importante para mim”, disse à ESPN.

Matheus desfalcou o Cruzeiro nos amistosos contra Botafogo e Red Bull Bragantino, e nas partidas contra Unión Santa Fe, pela Sul-Americana (derrota por 1 a 0), e Inter, pelo Brasileiro (derrota por 3 a 0).

A declaração de Matheus foi dada após o vexame do Cruzeiro no Mineirão. Nesta quarta-feira (9), o time celeste foi derrotado por 2 a 1 pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

Na mesma entrevista, fez uma autocrítica e cobrou comportamento diferente dos companheiros. Ele apontou que falta garra ao Cruzeiro e viu a derrota diante do Mushuc Runa como “mais do mesmo”. 

“Em relação ao jogo de hoje, foi mais do mesmo. A gente precisa melhorar. A gente sabe disso, a responsabilidade que é representar essa camisa. Sou o primeiro a me incluir nisso. Voltando hoje, a gente tem que fazer melhor. Não tem que ficar apontando culpado. Culpado é todo mundo. Precisamos assumir essa responsabilidade”, avaliou.

“Precisamos sentir a camisa de verdade. Precisamos ter mais garra para jogar neste clube. Esse clube é muito grande, é gigante” 

Matheus Pereira, do Cruzeiro

Problema defensivo

O camisa 10 do Cruzeiro ainda abordou os problemas defensivos vividos pela equipe. Diante do Mushuc Runa, o time celeste sofreu gol pela 12ª partida consecutiva na temporada.

“Não adianta jogar só bem para frente. Precisamos defender bem, ajudar o Cássio lá atrás. Ajudar o Fabrício (Bruno), quem está na linha defensiva. Como um todo. Alguns erros que podemos minimizar. Precisamos reduzir eles como coletivo, não podemos apontar o dedo”, finalizou o meia.

Agenda do Cruzeiro

O Cruzeiro agora volta suas atenções para o duelo contra o São Paulo. Os adversários se enfrentarão neste domingo (13), às 17h30, no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o próximo jogo pela Sul-Americana será apenas no dia 24 de abril (quinta-feira), às 21h30, quando o Cruzeiro visitará o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a 462km da capital Santiago.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE