Uma das lideranças técnicas e de vestiário do Cruzeiro, o goleiro Cássio fez um forte desabafo após a derrota para o Mushuc Runa. Em uma noite vexatória, o time celeste foi derrotado pelos equatorianos nessa quarta-feira (9), por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana.
Na saída de campo, em entrevista à ESPN, Cássio afirmou que o Cruzeiro tem cometido “erros infantis e fatais” e cobrou melhor posicionamento da defesa.
“É uma constante de erros. Temos que assumir, mas é só olhar os gols: erros infantis de posicionamento, de comunicação. Eu não me eximo de tomar gols, mas também temos que olhar. Olha o primeiro gol, o cara estava sozinho dentro da área. Cansa também, né? Só o Cássio, o Cássio, o Cássio. Olha como a gente toma os gols. Temos que melhorar isso”
Cássio, sobre longa sequência de jogos sendo vazado
Na sequência, o goleiro do Cruzeiro chamou atenção para a longa sequência do time sendo vazado. Nos últimos 13 jogos, a equipe sofreu ao menos um gol, além de ter passado ilesa em apenas um compromisso na temporada.
“Para melhorarmos, vamos ter que parar de tomar gol. O cara mais incomodado em tomar gol sou eu, que goleiro gosta de tomar gol? Temos cometido uns erros fatais e que tem nos custado sair atrás. A gente empatou, mas, depois, tomou o gol”, completou.
Questionado sobre como o Cruzeiro pode melhorar, Cássio indicou vários fatores a serem observados pela comissão técnica e pelos atletas.
“É com trabalho, treino, ver vídeo, repetição, falar o que está errado. Acima de tudo, é um time. Temos que melhorar, ficou difícil. Ficamos numa situação de ter que ganhar as quatro partidas para buscar a classificação. Tem que ver o que está errado e tentar melhorar”, encerrou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Diante da pior sequência de vitórias no ano, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o São Paulo. As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

