Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço revelou, nesta segunda-feira (7), ter recebido uma ligação de Ednaldo Rodrigues nas últimas horas. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conversou com o dirigente sobre o erro de arbitragem na expulsão de Jonathan Jesus contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Pedrinho, a conversa com Ednaldo Rodrigues durou cerca de dez minutos. Na ocasião, o presidente da CBF sinalizou com o afastamento do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) e da equipe do VAR, chefiado por Daiane Muniz (CE).
+ Leia também: CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Jonathan em Inter x Cruzeiro; ouça
Vale ressaltar que os profissionais de arbitragem foram punidos na tarde desta segunda (7) e não poderão atuar nos próximos jogos.
“Ontem, mandei uma mensagem para ele [Ednaldo], até não respondeu. Mas ele me ligou hoje na hora do almoço, conversamos uns dez minutos. Ele foi claro e solidário que eu tinha 100% de razão, que ele ia tomar medidas com o árbitro e com o VAR, que teve um erro agravante. Já suspendeu o árbitro e a comissão do VAR. Eu questiono o seguinte: se tem o VAR, e não é barato para os clubes pagarem, por que os juízes não vão no VAR? Se a tecnologia não for usada, não precisa”, desabafou Pedrinho, em entrevista ao O Tempo Sports.
Na sequência, Pedro Lourenço também comentou sobre a preocupação do Cruzeiro com a arbitragem no restante da temporada.
“Não dá para entender. Eu que estou chegando agora não consigo entender tanta crueldade que fazem com os clubes. É uma preocupação enorme com isso. Estou muito preocupado. Não quero que o Cruzeiro seja beneficiado, mas é lamentável. Todo jogador corre em direção ao gol. Se for assim, é difícil, né?”, completou o gestor da SAF.
Próximo jogo do Cruzeiro
Apesar da polêmica arbitragem contra o Inter, o Cruzeiro agora “vira a chave” para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E.
A partida não terá a presença de público, já que a torcida do Cruzeiro foi punida pelo uso de sinalizadores no duelo com o Lanús, em outubro de 2024, pela semifinal da competição internacional.

