publicidade

Jardim revela promessa de Pedrinho, viagem ao Jalapão e faz elogios a BH

Português comentou sobre a receptividade na capital mineira e suas preferências na gastronomia

publicidade

Leonardo Jardim revelou uma promessa feita pelo investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, em sua chegada a Belo Horizonte.

Em entrevista à TV Cruzeiro, o treinador português revelou algumas comidas mineiras que ele mais gostou, apesar do pouco tempo que o técnico teve para curtir a capital mineira.

“Gostei de algumas coisas. Carne na panela, o famoso pão de queijo, feijão tropeiro, farofa de ovo. Mas sinceramente, eu não tenho tido muito tempo. Em um mês e meio que estou aqui, comi fora da Toca duas vezes na hora do almoço”, disse.

“Tem uma promessa do Pedro que vai me pagar um frango com quiabo. Ele disse que vai me levar em um lugar para provar isso”

Leonardo Jardim, sobre promessa de Pedro Lourenço

Cidade tranquila

Na mesma entrevista, Jardim elogiou Belo Horizonte. De acordo com o técnico, a capital mineira é uma cidade tranquila, diferente de outras metrópoles brasileiras, como o Rio de Janeiro e São Paulo.

+ Leia também: Jardim revela conversa com Otávio e planos para goleiro do Cruzeiro

“Minas Gerais, BH é um lugar muito gostoso de viver, senti, principalmente nesse mês que estou aqui, um bom ambiente, uma boa energia. Muitas pessoas trabalhadoras. Não tem o estresse que tem outras grandes cidades como Rio e São Paulo”, iniciou.

Ainda segundo o português, ele revela que foi muito bem recebido pelos brasileiros, recíproca que acontece também em Portugal.

“Para mim, na minha forma de viver, eu gosto mais desses meios. Fui bem recebido, mas isso eu já sabia porque tenho muitos amigos brasileiros, e tanto os portugueses quanto os brasileiros recebem muito bem”, complementa.

Viagem ao Jalapão

Comentando sobre a boa receptividade, Jardim revelou ter amizades com brasileiros, que o levaram, durante seu período de folga, para conhecer o Jalapão.

“Quando eles vão a Portugal, nós os recebemos quando vem daqui do Brasil. Não por acaso, que um dos meus amigos, logo que cheguei aqui, em dois dias de folga, ele me levou para o Jalapão” disse.

O parque estadual do Jalapão é uma unidade de conservação da natureza, localizada no Tocantins.

Firme no objetivo

Apesar da boa estadia em Belo Horizonte e aguardando o cumprimento da promessa de Pedro Lourenço, Leonardo Jardim destacou que no momento, ainda não consegue aproveitar melhor devido ao objetivo de reorganizar o elenco do Cruzeiro.

O time celeste fez um Campeonato Mineiro abaixo da expectativa e foi eliminado ainda na semifinal para o América-MG.

“Mas nessa hora a gente tem que dar o máximo, porque era a possibilidade de a gente treinar. Não só treinar, mas reorganizar a volta do time que é tão importante para o sucesso esportivo”, relatou.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE