Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim foi sincero ao fazer uma avaliação sobre o desempenho de Cássio neste início de temporada. O português relatou um bastidor da conversa que teve com o experiente goleiro de 37 anos logo após as primeiras atuações sob o comando do treinador.
Em entrevista à TV Cruzeiro, nessa quinta-feira (27/3), Jardim revelou que, a partir dos treinamentos na Toca da Raposa II, identificou que Cássio não estava em plena forma como ele gostaria. Por esse motivo, tirou o arqueiro do time titular na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
“Todo o princípio é para todos os jogadores. A primeira coisa que fiz quando cheguei foi tirar o Cássio da equipe e coloquei o Léo (Aragão). E cheguei para ele e falei: ‘Cássio, você não vai ir e não vai jogar, pois tem que treinar. Eu acho que você não está em sua plena forma. Você tem qualidade, mas tem que treinar’. E o Cássio ficou de fora e treinou por 10 dias até o primeiro jogo contra o América-MG”, disse.
Na oportunidade citada por Jardim, Cássio nem sequer ficou no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Léo Aragão foi o titular da equipe celeste. O camisa 1 voltou ao time no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, no jogo de ida da semifinal.
“Ele já teve uma melhora. Agora, ele teve mais tempo e está melhor. Tudo isso é dentro daquilo que eu vejo no centro de treinamentos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Jardim também afirmou que essa é a mesma política utilizada com todos os jogadores no Cruzeiro. O nível de exigência da plenitude física tem que ser aplicado igualmente, sem distinção.
“Não podemos colocar os jogadores quando eles não estão bem, temos que colocar eles bem. Para isso, temos que nos preparar. É esse o nosso trabalho com o Cássio e com os outros jogadores. Em termos psicológicos, temos que ter atenção”, completou.
+ Leia também: Cássio reconhece falhas pelo Cruzeiro no Mineiro, mas destaca evolução na intertemporada
Cássio reconheceu momento ruim
Contestado por parte da torcida no Estadual, Cássio reconheceu ter falhado pelo Cruzeiro na competição, mas destacou ter evoluído durante a ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II. O time estrelado teve mais de 30 dias para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol.
A melhora do desempenho de Cássio foi evidente no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no último sábado (22), em amistoso. Ele fez grandes defesas e mostrou bom reflexo.
“Por mais que eu já tenha experiência, estamos sempre aprendendo e evoluindo. O que é controlável? Me preparar bem, me dedicar. Tenho dois treinadores excelentes, o Robertinho e o João. A gente fez como se fosse uma pré-temporada. Eles tiraram o máximo da gente”, falou.
“Eu, como atleta, tenho que entender como o professor Jardim quer que eu trabalhe”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
Em entrevista à Samuca TV, Cássio afirmou ter feito um Estadual abaixo da média da carreira. No entanto, ele acredita que pode contribuir muito para a temporada do Cruzeiro.
“Fiz um Mineiro abaixo. Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem eu sou, do meu potencial, e continuei trabalhando. Tenho certeza que vou contribuir muito no restante do ano para o Cruzeiro”, completou.

