publicidade

Jardim detalha estado de ânimo de elenco do Cruzeiro antes da estreia no Brasileirão

Cruzeiro estreará no Campeonato Brasileiro diante do Mirassol, neste sábado (29), às 18h30, no Mineirão, em BH

publicidade

O Cruzeiro teve bastante tempo para se recuperar do primeiro baque na temporada. Eliminado precocemente nas semifinais do Campeonato Mineiro, o time celeste fez uma ‘intertemporada’ de mais de 30 dias na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o técnico Leonardo Jardim, em entrevista à TV Cruzeiro, nessa quinta-feira (27), o estado de ânimo dos atletas está bem elevado. A equipe estrelada será colocada novamente à prova neste sábado (29), a partir das 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão, pela 1ª rodada da Série A.

“Desde o primeiro dia eu senti que os nossos jogadores estavam motivados para trabalhar. Senti que estão dedicados a trabalhar. Senti que estão tristes por tudo que aconteceu numa primeira fase. Eles querem retificar as situações do Estadual”, iniciou.

Depois da eliminação, os jogadores foram bastante criticados pela torcida nas redes sociais. Além disso, foram cobrados internamente pela diretoria para uma resposta rápida nos próximos torneios.

“Vejo que estão motivados para começarem, de forma positiva, o jogo contra o Mirassol e conseguirem resultados que permitam que a torcida e direção fiquem satisfeitas”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro encerrará a preparação para o duelo contra o time paulista nesta sexta-feira (28). O treinamento no CT celeste será no período da tarde, às 17h.

+ Leia também: Jardim responde se Matheus Pereira, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol vão jogar juntos no Cruzeiro

Depois do jogo contra o Mirassol, o Cruzeiro vira a chave para a estreia na Copa Sul-Americana. Os comandados de Jardim enfrentarão o Unión Santa Fé, nesta terça-feira (1º), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo E.

Preparação do Cruzeiro na ‘intertemporada’

Durante a ‘intertemporada’, o Cruzeiro fez quatro jogos-treino e um amistoso para colocar em prática o que vinha sendo trabalhado por Jardim nas atividades diárias.

A Raposa venceu o time sub-20 (7 a 0), Boston City (12 a 0) e Pouso Alegre (3 a 2), em jogos-treino na Toca II, e empatou com o Botafogo (3 a 3), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O último teste foi o amistoso contra o Red Bull Bragantino, nesse sábado (22). As equipes empataram por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores