As atenções no Cruzeiro estão voltadas para a estreia no Campeonato Brasileiro após mais de um mês sem jogos oficiais. A Raposa entrará em campo neste sábado (29), às 18h30, diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada.
Com o objetivo de terminar o torneio desta temporada entre os times classificados à Copa Libertadores de 2026, o Cruzeiro não pode repetir os erros cometidos em 2024. Pelo menos essa é a análise feita por Kaio Jorge em entrevista à Betfair – empresa patrocinadora máster do clube celeste.
Kaio destacou a importância de se ter bons resultados dentro de casa para brigar na parte de cima da tabela. No ano passado, o Cruzeiro teve apenas o nono melhor desempenho como mandante, com 61,4% de aproveitamento. Foram 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
“Acho que a maior lição que podemos tirar do ano passado e que precisa mudar esse ano é não pecar dentro de casa. Precisamos sempre fazer os três pontos e não perder as chances jogando em Belo Horizonte”, disse.
+ Leia também: Dudu rasga elogios ao elenco do Cruzeiro e reforça briga por títulos em 2025
Jogadores do Cruzeiro fazem projeção
Perguntado sobre qual é o objetivo da Raposa na competição, Fagner foi direto na resposta. O lateral-direito afirmou que, ao contrário de 2024, a equipe celeste sonha com as primeiras posições.
“Nosso objetivo é brigar pelas primeiras posições. O Cruzeiro investiu bastante esse ano para montar esse grupo e brigar pelo topo da tabela”, analisou.
“O Brasileirão é um campeonato bem difícil, mas acho que o mais importante é começar bem e se manter naquele bolo da frente e na reta final você conseguir desgrudar e buscar o objetivo”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
O volante Matheus Henrique também reforçou a fala do companheiro de time. De acordo com o meio-campista, pela grandeza do clube, os objetivos não podem ser pequenos.
“Ano passado nosso foco era ser campeão brasileiro e conseguir essa vaga na Libertadores, mas não foi possível. Mas quando se trata de Cruzeiro, estamos falando de uma camisa muito grande, então os objetivos sempre vão ser esses”, completou.
Kaio Jorge também pontuou que será importante o Cruzeiro ter um vasto elenco visando a Série A. A diretoria celeste se movimentou no mercado em 2025 e contratou 11 jogadores.
“O Brasileirão é muito longo e exige que o time tenha dois grupos muito fortes para trabalhar bem o revezamento, porque é impossível você jogar todos os jogos. Então ter esse elenco forte ajuda qualquer equipe a sair na frente”, finalizou.

