Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim identificou um grande problema no time celeste durante as atividades diárias na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e os jogos-treino. De acordo com o treinador, o principal contratempo é na bola aérea defensiva.
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (27), Jardim afirmou que existem muitos jogadores com dificuldade nesse quesito. Além disso, apontou como possível causa do problema a baixa estatura dos atletas.
“Nossa equipe tem muitos jogadores com dificuldades no jogo aéreo. Quanto mais jogadores tivemos pequenos, mais dificuldades vamos ter no jogo aéreo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Ainda segundo a análise de Jardim, será preciso montar um esquema pensando nesse ponto, com jogadores com características que contribuam na bola aérea.
“Hoje em dia, todas as equipes têm jogadores altos, jogadores que criam situações de perigo. É preciso ter cuidado. Não podemos jogar com 10 jogadores que não tenham capacidade no jogo aéreo”, completou.
“Todos esses pormenores temos que pensar para sermos competitivos. Não podemos jogar bem e, em dois escanteios, os adversários fazem dois gols e tudo se complica. O torcedor não pensa nisso, está tudo certo, quer o espetáculo, os mais técnicos”, concluiu.
Ajustes na defesa
Os ajustes na defesa também foram cobrados pelo treinador logo após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no amistoso do último sábado (22). O português identificou que os defensores precisam estar mais próximo dos meio-campistas nas partidas seguintes.
“A linha defensiva ainda está longe da linha do meio-campo. Temos que nos aproximar. Na segunda parte, conseguimos corrigir algumas situações, tivemos 15 minutos muito bons”, pontuou.
O Cruzeiro só não sofreu gol em dois jogos-treino feito nesse período sem jogos – nas goleadas sobre o time sub-20 (7 a 0 ) e Boston City (12 a 0).

