Titular absoluto, o zagueiro Fabrício Bruno afirmou que muitas pessoas colocaram “olho gordo” no Cruzeiro após a montagem de um elenco com atletas mais renomados em 2025. No Campeonato Mineiro, mesmo com altas expectativas, o time celeste não chegou à decisão e foi eliminado pelo América-MG, nos pênaltis, na semifinal.
Em entrevista à TV Globo, Fabrício Bruno disse que os movimentos feitos pelo Cruzeiro no mercado geraram enorme pressão midiática, além da “torcida” dos adversários para que o time não se encaixe.
“Quando o clube faz contratação, eu, Dudu, Gabigol, claro que a pressão está toda para o lado de cá. Gabi é um astro midiático, trouxe a pressão pra cá. A gente costuma falar que todo mundo está colocando olho gordo no nosso time pelas contratações que foram feitas”
Fabrício Bruno, sobre ‘olho gordo’ contra o Cruzeiro
Virada de chave
Na sequência, Fabrício Bruno também reavaliou a campanha do Cruzeiro no Estadual e declarou que, pelo desempenho apresentado, a equipe não merecia ser finalista do Mineiro.
“A virada de chave foi a eliminação no Mineiro. Empatamos três jogos com o América-MG, perdemos jogos para o Democrata, Athletic, empatamos com o Betim. Sou justo e honesto. Não era digno estar na final, porque classificamos com 11 pontos e teve que equipe que ficou fora com 15 pontos”, completou.
“A virada de chave foi a saída, porque ninguém esperava. Se for pegar o líder do Brasileiro, sabemos que será um jogo difícil. O futebol é muito intenso. Depois, sobressai a qualidade técnica”, destacou.
Intertemporada na Toca II
De acordo com Fabrício, o técnico Leonardo Jardim tem feito um belo trabalho durante a intertemporada feita pelo elenco cruzeirense na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro estreará na Série A diante do Mirassol, no Mineirão, em BH.
“Entramos em uma competição extremamente focados, pois demanda muita intensidade. Jogo atrás de jogo, com essa intensidade que o Jardim vem implantando, num método diferente, vamos tentar os melhores resultados”, concluiu.
+ Leia também: Atacantes do Cruzeiro treinam na Toca II e podem ser opções contra o Mirassol
Recusa à Premier League
No meio do ano passado, quando ainda defendia o Flamengo, Fabrício Bruno recusou uma proposta de 15 milhões de euros (à época, cerca de R$ 85 milhões) do West Ham, da Inglaterra. Durante a entrevista, o zagueiro do Cruzeiro revelou os motivos de ter negado a oferta do clube inglês e recusado a ida à Premier League.
“Era uma mudança muito radical na minha vida, uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez, eu teria que largá-los aqui, ficar um ano fora e ir pra lá. Não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. A decisão final é minha”, disse.
Números pelo Cruzeiro
Desde que voltou ao Cruzeiro, Fabrício Bruno disputou oito dos dez jogos da equipe na temporada, sendo titular em todas as partidas. No período, ele anotou uma assistência.

