O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, reagiu, nesta quinta-feira (27), a uma “opinião pública” de que o time não está entre os oito melhores da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), os comandados do português vão estrear na competição diante do Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, Jardim destacou a evolução da equipe desde a sua chegada à Toca da Raposa II, em BH, mas concordou com a opinião de que alguns times estão à frente coletivamente do seu elenco no Brasil.
“com esse grupo de jogadores que temos, vamos tentar competir e melhorar. O projeto que me foi apresentado pelo presidente é que existisse uma melhora significativa ao longo do tempo. Com certeza existe três ou quatro clubes que, ao longo dos últimos anos, caminharam à frente do Cruzeiro. Estão em um patamar de vantagem”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, sobre adversários em superioridade técnica
Na sequência, Jardim revelou ter conversado com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, sobre o tema nesta manhã. De acordo com o treinador, o Cruzeiro precisa ter ambição para “alcançar” os times com projetos mais duradouros e com vantagem técnica no país.
Ao abordar o assunto, Leonardo Jardim reverenciou os projetos de Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fortaleza como exemplos para o Cruzeiro.
“Hoje, eu estava mostrando para o Mattos que a opinião pública não colocou o Cruzeiro no top 8 deste ano. Situação normal, não critico isso. Outros clubes que nos últimos anos desenvolveram um trabalho diferente. Precisamos ter ambição de corrigir isso para, no presente e no futuro próximo, ser uma equipe que tenha presença contínua no melhor patamar”, completou.

