O Cruzeiro está na reta final da ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na semana que vem, o time celeste já se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Mirassol, no Mineirão.
Desde a eliminação precoce no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem fazendo uma espécie de ‘intertemporada’. O período foi bom para Leonardo Jardim conhecer melhor o elenco e implementar o seu estilo de jogo.
Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do Cruzeiro, o lateral-direito Fagner e o volante Matheus Henrique avaliaram o trabalho do treinador português durante esse período de treinos. Eles também elogiaram a estratégia montada pela diretoria para esse tempo sem jogos oficiais.
Para Matheus Henrique, o Cruzeiro teve tempo para aprimorar questões táticas e técnicas que faltaram no Estadual. Leonardo Jardim teve papel fundamental para que isso ocorresse.
“Está sendo um período muito positivo com a chegada do novo treinador. Acredito que ele está conseguindo trabalhar todas as questões táticas, técnicas e olhando para o ataque e para a defesa”, iniciou.
“Sem dúvidas estamos muito preparados para a estreia do Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil e da Sul-Americana, porque temos o desejo de sermos campeões neste ano”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Fagner também avaliou como positivo o período de preparação na Toca. O lateral-direito, que hoje é reserva de William, entende que houve uma aproximação entre os jogadores em relação ao nível de conhecimento e execução das jogadas.
“Tem sido muito bom ter essas sessões de treinamentos. Lógico que a gente não queria estar sem jogar, mas acho que isso foi importante para o nosso grupo, para deixar a união do elenco ainda maior”, afirmou.
“A gente está mais próximo nos treinos e se conhecendo cada vez mais dentro do campo e estamos tendo algo que o futebol brasileiro geralmente não nos permite, que é ter tempo para trabalhar”
Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
Avaliação de jogos-treino
Fagner também ressaltou a importância dos jogos-treino feitos pelo Cruzeiro. A Raposa venceu o time sub-20 (7 a 0), o Boston City (12 a 0) e o Pouso Alegre (3 a 2), todos esses no CT celeste.
+ Leia também: Leonardo Jardim diz como Cruzeiro vai se defender após instabilidade no Mineiro
Na semana passada, o Cruzeiro ainda empatou por 3 a 3 com o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O próximo compromisso da equipe estrelada será diante do Bragantino, neste sábado (22), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
“Esses amistosos são desafios importantes, porque a gente sabe que eles mostram um pouco do que esperar dos campeonatos que vamos disputar a partir do final do mês. Pegar equipes como o Botafogo, que é o atual campeão nacional, o Bragantino que é um time complicado de jogar e está sempre na parte de cima da tabela, e o Pouso Alegre que é uma equipe que vai bem dentro do estado de Minas”, analisou.
“São exemplos de partidas que precisamos tirar proveito de todos os minutos para todo mundo estar 100% e começar bem o Brasileiro e todas as competições que ainda temos em 2025”, finalizou Fagner.
Estreia no Brasileiro
O Cruzeiro se prepara para a estreia no Brasileirão. A Raposa enfrentará o Mirassol, no dia 29 de março (sábado), às 18h30, no Mineirão. Os ingressos para o duelo já estão sendo vendidos.

