Meio-campista do Cruzeiro, Matheus Henrique elegeu o Palestino, do Chile, como o adversário mais complicado na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
+ Leia também: Matheus Henrique descarta Europa e se declara ao Cruzeiro: ‘Nada me tira daqui’
Em entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (18), o camisa 8 também citou o Unión Santa Fé, da Argentina, como rival forte na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição continental.
“O mais complicado é o Palestino, que vira e mexe está na Libertadores, incomoda. O Unión também, time argentino é sempre argentino. Encardido”
Matheus Henrique, do Cruzeiro
Na mesma entrevista, Matheus relembrou a perda do título da Sula na derrota para o Racing, na decisão de 2024, e admitiu que a possibilidade de dar a volta por cima é um motivo a mais de motivação para o Cruzeiro nesta temporada.
“Ficou aquele ‘estava aqui e perdemos’. É um campeonato que te leva para uma Recopa, (torneio) internacional, já está (garantido) na Libertadores (em caso de título)”, avaliou o jogador do Cruzeiro.
“Esse ano tem muito time brasileiro bom, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Vasco. A gente sabe que não vai ser fácil, mas está trabalhando e vai chegar preparadinho”, garantiu.
Cruzeiro na Sul-Americana
Sorteio realizado na noite dessa segunda-feira (17) em Luque, no Paraguai, colocou o Cruzeiro no Grupo E da Copa Sul-Americana. Veja os adversários:
- Cruzeiro
- Palestino-CHI
- Unión Santa Fé-ARG
- Mushuc Runa-EQU
Ordem dos jogos e calendário
- 1ª rodada: Unión Santa Fé-ARG x Cruzeiro – 02 de abril
- 2ª rodada: Cruzeiro x Mushuc Runa-EQU – 09 de abril
- 3ª rodada: Palestino-CHI x Cruzeiro – 23 de abril
- 4ª rodada: Mushuc Runa-EQU x Cruzeiro – 07 de maio
- 5ª rodada: Cruzeiro x Palestino-CHI – 14 de maio
- 6ª rodada: Cruzeiro x Unión Santa Fé-ARG – 28 de maio

