publicidade

Concorrente no Cruzeiro? O que Kaio Jorge disse após chegada de Wanderson

Kaio Jorge analisou a disputa no ataque do Cruzeiro após a chegada de Wanderson; camisa 19 tem concorrência de outros sete jogadores

publicidade

A disputa no ataque do Cruzeiro está ficando cada vez mais acirrada. A pedido do técnico Leonardo Jardim, a diretoria celeste foi ao mercado em busca de um jogador que atuasse pelas beiradas de campo e trouxe Wanderson, que estava no Internacional.

Com a chegada do ponta, a Raposa passou a contar com oito opções no setor de frente. São elas: Gabigol, Dudu, Kaio Jorge, Marquinhos, Bolasie, Lautaro Díaz, Juan Dinenno. Desses, os dois últimos estão em fase de preparação física na Toca da Raposa II.

A concorrência no ataque é bem-vista por Kaio Jorge. Em entrevista na noite dessa sexta-feira (7), na inauguração da Loja do Cruzeiro na Savassi, Região Centro-Sul da capital mineira, o camisa 19 avaliou a chegada de Wanderson ao time celeste.

“Quanto mais jogador com capacidade de fazer gol para ajudar o Cruzeiro é melhor”.

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

“Tem o Gabigol também que é uma dupla que me ajuda bastante. No Cruzeiro é assim, jogadores chegando, jogadores importantes e tem que estar preparado”, finalizou.

Como Wanderson quer jogar no Cruzeiro

Wanderson foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro também nessa sexta-feira. O atacante concedeu entrevista coletiva na Toca II e falou sobre como pode ajudar Jardim na equipe.

+ Leia também: Reforço do Cruzeiro, Wanderson crava seus dois pontos fortes como jogador

“Eu já tive que me adaptar em várias opções de jogo pelos estilos (diferentes) dos treinadores. Alguns gostam de pontas mais no um para um, outros gostam de pontas que fazem a infiltração nas costas dos defensores, outros gostam dos pontas que vêm mais para dentro. Eu me adaptei a elas”, iniciou o camisa 94.

“A minha característica mesmo é um para um. É o meu ponto forte. E a velocidade, claro”

Wanderson, novo atacante do Cruzeiro

Wanderson, de 30 anos, foi o único jogador contratado pelo Cruzeiro na ‘era Leonardo Jardim’. O treinador pediu à diretoria, justamente, a contratação de um atacante de beirada.

“No que o professor precisar dentro do campo, eu vou estar disposto a fazer. E me adaptando ao elenco, ao grupo. Temos jogadores que gostam de ficar mais pela ponta, outros gostam de ficar com a bola no pé. Eu me adaptando, vai dar tudo certo”, finalizou o atacante.

Números de Kaio Jorge em 2025

Kaio Jorge só disputou duas partidas pelo Cruzeiro em 2025. O atacante estava em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e perdeu praticamente todo o Campeonato Mineiro.

Ele atuou no empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, na terceira rodada da fase de grupos do Estadual. Depois disso, sentiu dores no tendão de Aquiles e ficou novamente entregue ao departamento médico.

O atacante só voltou a ficar à disposição de Jardim na semifinal diante do América-MG. No jogo de ida, Kaio ficou no banco de reservas. Já na partida de volta, ele iniciou entre os titulares.

Kaio terminou a temporada passada como artilheiro do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, com 5 gols em 7 jogos. Ao todo, ele disputou 23 partidas, anotou sete tentos e deu duas assistências.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Gabriela Roque
Gabriela Roque é estagiária do Central da Toca e estudante de Jornalismo da PUC Minas. Cruzeirense desde o berço, tem experiência em edição de vídeo e design gráfico com experiências na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Agora, trabalha com o que sempre sonhou: futebol e Cruzeiro.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE