publicidade

Cruzeiro avalia mudanças no departamento de scout: ‘Estamos pecando nisso’

Técnico Leonardo Jardim pediu relatório semanal aos analistas de desempenhos sobre atletas emprestados pelo Cruzeiro

publicidade

O Cruzeiro avalia fazer mudanças no departamento de scout na sequência da temporada. De acordo com Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube tem pecado no processo de captação de alguns atletas e também na baixa utilização de jogadores revelados na própria base.

Segundo Pedrinho, todas as contratações do Cruzeiro são feitas com o seu aval. No entanto, faltou “competência” aos atletas e “equilíbrio no time” para chegar à final do Campeonato Mineiro. A declaração foi dada em entrevista à Band Minas.

“Quando o [Alexandre] Mattos contrata, não contrata sem eu estar ciente. As maiores responsabilidades são minhas. Para contratar um jogador, tem que olhar o scout dele. Não pode contratar um que não está jogando. O Dudu, a gente já conhecia, o Gabigol também”, iniciou.

Mudança de postura

Na última quinta-feira (27), a diretoria do Cruzeiro se reuniu com o técnico Leonardo Jardim. No encontro, o treinador e os dirigentes conversaram sobre uma possível mudança nas pessoas que atuam no scout do clube.

“A posição do Jardim é confortável, porque ele não tem nenhum jogador dele. Ele está bem à vontade para fazer o que tem que ser feito no Cruzeiro. Não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Saímos do Mineiro por falta de competência dos nossos jogadores. Está faltando equilíbrio no time”, completou Pedrinho.

Relatórios semanais

Com o objetivo de observar com precisão os atletas com pouco espaço no Cruzeiro, Jardim pediu aos analistas de desempenho um relatório semanal sobre os rendimentos desses jogadores emprestados.

“O Mattos vai falar para mim: ‘Vou trazer o Everton Ribeiro’. Tem que trazer o scout para mim. Nós estamos pecando nisso. Tive uma conversa com o Jardim, estamos avaliando se há a necessidade de trocar [as pessoas que fazem o scout]. Se tiver, nós vamos trocar”

Pedrinho, sobre possíveis mudanças no departamento de scout

“O Jardim falou uma coisa comigo que eu nunca tinha visto. Temos vários jogadores emprestados, fui falando um por um, ele não conhece. Ele quer um relatório toda segunda-feira um relatório de cada jogador emprestado pelo clube e o que ele está fazendo. Isso é uma virtude enorme dele. É um cara que está nos ajudando muito. Os assistentes são de alto nível. Ele vai acertar o time, eu tenho certeza”, encerrou.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE