O gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou, na tarde desta quinta-feira (27), o que pediu ao elenco na reunião em tom de cobrança na última terça (25), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band, Pedrinho afirmou que o grupo tem obrigação de voltar à disputa da Copa Libertadores em 2026, por meio da Série A do Campeonato Brasileiro, e de ser campeão de algum torneio nesta temporada.
De acordo com o dono da SAF, o Cruzeiro tem um elenco com condições para brigar pelos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Essa qualidade também teria sido reconhecida pelo técnico português Leonardo Jardim.
“Pedi duas coisas: a Libertadores e ao menos um título. Espero entregar para o nosso torcedor, eles merecem. montamos um grupo forte. O Jardim mesmo reconhece que é muito bom. Quero voltar à Libertadores e precisamos ganhar ao menos um desses três títulos”
Pedrinho, sobre objetivos do Cruzeiro em 2025
Durante o programa, o dirigente também comentou sobre a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG. Pedrinho demonstrou insatisfação com o fato de o time celeste não ter avançado à decisão do Estadual.
“Eu mostrei para eles que não chegamos à final do Mineiro, fizemos uma das piores campanhas. Temos três competições muito importantes para disputar”, completou Pedrinho.
Intertemporada na Toca
Com a eliminação no Mineiro, o Cruzeiro ficará um longo período sem entrar em campo. Agora, o time celeste, sob o comando de Jardim, só disputará um jogo oficial no fim de março, quando estreará no Brasileirão. O primeiro duelo será com o Mirassol, novato na Série A.
Diante da agenda vazia, a diretoria celeste se movimenta para que o Cruzeiro faça jogos-treinos e amistosos nesse período. Na manhã de sábado (1º), o time principal fará um jogo-treino contra a equipe sub-20, na Toca da Raposa II.
Outra possibilidade é a realização de um amistoso contra o Botafogo. O Cruzeiro tem conversado com o clube carioca; no entanto, o Glorioso quer definir a contratação de um novo técnico antes de confirmar a partida.

