publicidade

Ex-Cruzeiro revela bastidor curioso de Jardim e lista qualidades: ‘Enérgico’

Novo técnico do Cruzeiro, português Leonardo Jardim comandou ex-meia do clube celeste no Sporting

publicidade

Revelado na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e tricampeão mineiro (2004, 2008 e 2009) pelo Cruzeiro, Gerson Magrão revelou, em entrevista exclusiva ao Central da Toca, um bastidor curioso com o técnico Leonardo Jardim, novo técnico do clube celeste.

+ Leia também: Veja como a imprensa internacional repercutiu Leonardo Jardim no Cruzeiro

Na temporada 2013/2014, o experiente jogador, hoje com 39 anos, foi comandado por Jardim no Sporting. Juntos, eles foram vice-campeões portugueses em uma campanha de 67 pontos. Ao todo, foram 20 vitórias, sete empates e três derrotas. O Benfica ficou com o troféu, com 74 pontos.

‘Turma do fundão’

À reportagem, Gerson Magrão destacou que Leonardo Jardim era “da turma do fundão”. Pelo fato de Portugal ser um país relativamente pequeno, o elenco do Sporting viajava frequentemente de ônibus para jogos como visitante.

Nessas ocasiões, o treinador passava um bom tempo ao lado dos atletas sul-americanos. O grupo contava com oito brasileiros: os goleiros Marcelo Boeck e Victor Golas, o zagueiro Maurício, os laterais Evaldo, Weldinho e Jefferson, e os meias Magrão e Wallyson.

“Os sul-americanos sentavam no fundo. O André Carrillo [meia do Corinthians] estava lá, o Marcos Rojo [zagueiro do Boca Juniors], tinha eu, o Maurício, o Weldinho, o Marcelo Boeck, o Freddy Montero [atacante do Deportivo Cali]. A gente ficava dando risada, pegando um pouco no pé dele, e ele com a gente. Era bem legal essa relação”, contou.

Relação com ‘brazucas’ e montagem do elenco

Ao Central da Toca, Magrão comentou sobre a boa relação de Jardim com os brasileiros do Sporting e a eficiência de Jardim na montagem daquele plantel.

O Jardim montou o elenco todo. O Sporting não tinha feito uma boa campanha no ano anterior. reformulou tudo, todos naquela desconfiança. Brigamos pelo título até as últimas rodadas, mas não fomos campeões. Mas classificamos o time para a Champions League”

Gerson Magrão, ex-Cruzeiro, relembrou tempos de Jardim no Sporting

“A relação dele com os brasileiros sempre foi muito boa. Nunca tivemos problemas nenhum com ele, muito pelo contrário. Era um cara de conversa. Pós-treinamento, ficava conversando não só com os brasileiros, mas com todos”, enfatizou Gerson.

Treinador ‘enérgico’ e ‘bom gestor de grupo’

Segundo Gerson Magrão, a torcida do Cruzeiro terá um treinador bastante enérgico, que apresenta variações táticas e um bom gestor de grupo.

“É um cara que sempre procurava dar boas orientações, um bom gestor de grupo. Sempre em cima, fazendo com que todos trabalhassem, independentemente de quem jogasse ou não. Dava atenção para todos. E ainda tinha a equipe B. Os que não jogavam com frequência iam para lá ter ritmo. Ele sempre soube gerir bem o grupo”, ressaltou o meia.

“Ele é muito agitado e cobra bastante, como tem que ser. É um cara enérgico. Tanto nos treinamentos quanto nos jogos, exige o comprometimento de todos. Procura incentivar os atletas. Não gosta de perder, mas é um treinador de bom coração

Gerson Magrão, sobre temperamento de Leonardo Jardim

Sucesso no Cruzeiro

Por fim, Gerson Magrão desejou sucesso a Leonardo Jardim no Cruzeiro e projetou muitas alegrias aos torcedores sob o comando do português.

“A torcida do Cruzeiro pode esperar muito comprometimento. Vai estar à beira do campo orientando, passando as informações. Ele vive o jogo, o momento, o trabalho, é bem intenso. Ele tem as suas variações táticas. Tenho um carinho por ele. Espero que o Jardim dê muitas alegrias para o torcedor do Cruzeiro”, encerrou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE